Empresa chinesa pode lançar smartphone com 10 GB de memória RAM

Um computador com 8 GB de memória RAM já é considerado veloz e até apto para tarefas pesadas como a edição de vídeos. Já imaginou um smartphone mais potente que isso? Pois é, a empresa chinesa Vivo, está planejando inovar novamente e ter o primeiro aparelho com 10 GB de memória RAM.

Para entender a proporção desse projeto, em uma comparação com os modelos brasileiros, os que chegam com maior potência de memória RAM, tem 6 GB, que são os casos do Zenfone 4 e Moto Z2 Force. Se esses celulares já surpreendem pela velocidade, imagina como chegará este novo modelo chinês.


Leia tambem – veja como funciona o Lendaflix apk filmes

Xplay 7 – 10 GB de memória RAM

O projeto surpreendente da Vivo (chinesa, não a empresa brasileira) é o Xplay 7, que ainda terá muitos outros elementos de ponta. Um leitor de impressões digitais e display de 4K, além da câmera dupla com sensor óptico, são algumas das características que chamam a atenção.

E para quem não conhece a empresa, é importante ficar atento. Sempre inovando, a Vivo foi uma das primeiras marcas a apostar em sensores digitais sob as telas, além de ser precursora na resolução 2K e em alto poder de processamento (em 2016 lançou um aparelho com 6 GB de memória RAM).

As informações ainda não foram confirmadas oficialmente pela empresa, porém fóruns e sites especializados do mercado chinês e norte-americano, dão como certa a chegada do Xplay 7 com essas configurações.

xplay7 10gb ram
Imagem vazada do Xplay 7.

E para quem reclama do armazenamento interno do telefone, este aparelho terá impressionantes 512 GB, ou seja, maior que o HD de muitos computadores vendidos no Brasil e no mundo.

O processador é um Snapdragon 845, fabricado pela Qualcomm. Esse processador também foi utilizado pelo Samsung Galaxy S9 (somente na versão dos Estados Unidos). Trata-se do processador mais potente da Qualcomm.

Se o Xplay 7 será o smartphone mais rápido do mundo em 2018, ainda é difícil dizer, porém é fácil afirmar que chegará forte para essa briga. Smartphones considerados de ponta, como o iPhone X, apresentam capacidade de memória RAM inferior, porém compensam com alto padrão em outros quesitos.

No Brasil, será difícil ver esse modelo, porém para os aficionados por smartphones, a importação poderá ser uma boa opção, principalmente para aqueles que costumam ir a China e podem obter o aparelho com menores taxas.

Já falamos aqui em outro artigo sobre a assistencia tecnica xiaomi, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Leonardo Caprara

Leonardo Caprara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *