Aplicativos de corrida e aplicativos de ciclismo: Conheça!

Correr e praticar ciclismo são duas alternativas amplamente buscadas por quem almeja se exercitar e ao mesmo tempo cuidar da saúde. Neste cenário, utilizar aplicativos específicos para essas atividades, pode tornar tudo mais prático e organizado. A seguir, confira os aplicativos de corrida e ciclismo que se destacam!

Aplicativos de corrida

Comumente, as aplicações indicadas para corrida, visam acompanhar o progresso das corridas, monitorar o tempo gasto, entre outros recursos interessantes, que tornam possível um controle maior de seu ritmo e progresso. Os aplicativos que recebem um maior destaque ao falar de corrida, são:


Nike Run Club

Com o aplicativo Nike Run Club, é possível conhecer variados Planos de Treinamento, para que seja possível progredir a cada treino. Com o aplicativo, é possível não apenas aprimorar na corrida, como também monitorar o seu desempenho com dados como calorias queimadas, distância e velocidade.

É possível aproveitar e socializar por meio do aplicativo, já que é possível encontrar os amigos que possuem o aplicativo e montar o seu clube de corrida, ajudando na motivação e também acompanhando os resultados de todos.

aplicativos de corrida

RunTastic

Trata-se de um aplicativo cheio de recursos que visam dar o suporte necessário para aprimorar sua rotina de exercícios físicos. Com o RunTastic, é possível ter um treinador por voz, com um feedback por áudio para sua motivação, além de transmitir informações durante os treinos de caminhada ou corrida.

Com essa aplicação, é prático definir metas e acompanhar a sua evolução sempre que quiser. Além de todos os recursos apresentados, o aplicativo também apresenta o Powersong, um leitor de música integrado para tornar o seu treino mais divertido.

aplicativos de corrida

Aplicativos de ciclismo

Fazer um bom uso da tecnologia e ter a chance de aprimorar o seu treinamento pode ser extremamente favorável! Diversos aplicativos apresentados em ambas as listas, podem ser usados para os dois esportes, porém, é importante encontrar aquele que mais te agrada e se exercitar! Veja a seguir os principais aplicativos para te acompanhar nas pedaladas:

Sports Tracker

O Sports Tracker apresenta funcionalidades específicas para redes sociais, permitindo que dados de treinos sejam compartilhados no aplicativo, Facebook e Twitter. Ainda mais, é possível registrar e analisar o seu desempenho em determinadas atividades, seja ciclismo, marcha, corrida ou bicicleta de montanha.

O aplicativo também torna possível utilizar mapas e calculadores de tempo e distância, além de proporcionar para o usuário a oportunidade de ter acompanhamento de voz durante o treino!

aplicativos de corrida

Endomondo

Este aplicativo permite registrar corridas, pedaladas, caminhadas e mais de 60 outros esportes utilizando o GPS. Dados como a distância, calorias, velocidade e tempo, podem ser analisados no resumo de treino. É possível definir metas e por meio de um treinador de áudio também obter suporte para atingi-las.

O aplicativo pode ser usado na versão gratuita ou na Premium, que por sua vez, apresenta o diferencial de sistemas de treino personalizados, sem propagandas, informações meteorológicas e muitos outros recursos, que deixam tudo mais prático e detalhado para quem opta por assinar.

aplicativos de corrida

Conclusão

Esperamos que tenham curtido conhecer esses aplicativos de corrida, pessoal. Já falamos aqui em outro artigo sobre o aplicativo o que deu no poste, que fala sobre jogo do bicho. Sugiro a leitura.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Leonardo Caprara

Leonardo Caprara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *