Celular para crianças 2023: dicas, cuidados e modelos sugeridos!

Procurando celular para crianças em 2022? Veja que cuidados tomar antes de dar o celular, que modelos escolher e ate onde comprar mais barato.

No mundo atual, a tecnologia evoluiu a passos largos. E hoje é difícil não ter um smartphone em nossas mãos, seja para contactar pessoas, se divertir, tirar fotos ou simplesmente navegar nas redes sociais. E um grande problema que os pais vem enfrentando é quando os filhos também querem usar o aparelho. Muitos pais ficam na duvida se é correto comprar celular para crianças e nesse artigo vamos te ajudar com isso.Vamos te mostrar que cuidados tomar e até onde comprar mais barato.


Celular para crianças 2022 – cuidados antes de comprar

Segundo os especialistas, o ideal é dar o celular somente após os 12 anos de idade. Alguns cuidados a serem observados:

Celular para crianças 2022

 

Segurança sempre – Caso os pais decidam comprar um smartphone, precisam ter controle sobre o acesso dos filhos. A vigilância precisa ser uma constante, afinal os perigos da internet são reais. A instrução para evitar riscos à criança deve ser priorizada pelos adultos.

Cuidados com as normas da escola -A maioria das escolas não permite o uso do aparelho dentro da sala de aula, claro. Avalie se é mesmo necessário permitir que ele carregue mais esse peso na mochila. Caso seja, oriente-o para que só faça e atenda chamadas no intervalo ou no horário da saída.

Limites – Fique atento ao uso que ele faz do celular e imponha limites para isso. Quase nove (88%) em cada dez crianças que têm telefone móvel usam o aparelho para brincar com os joguinhos e 60% delas, para ouvir musica.

Cuidado com os edentarismo – Se a criança só fica no celular e não sai para brincar é um sinal de alerta.É necessário que os pequenos já sejam instruídos a ter disciplina com os deveres da escola e a própria saúde. O incentivo às práticas esportivas é o primeiro passo para eles não seguirem uma vida sedentária. Afinal, o corpo precisa se manter em movimento para ter um bom funcionamento.

Atenção a saude dos olhos – Quando entregamos um celular para a criança muito cedo, podemos estar abreviando a data em que os problemas divisão chegam. Silenciosos, esses problemas não dão manifestações instantâneas, porém é possível mapear um problema em particular de maneira cada vez mais sólida.A superexposição à luz azul das telas, por exemplo, pode causar distúrbios do sono, olhos ressecados, menor taxa de piscadas, entre outros. Por isso, é bom reduzir a utilização do celular para a criança que esteja perto do horário de dormir.

Que modelo comprar?

Via de regra, um bom celular intermediário com boa bateria atende o uso de uma criança. A não ser que voce seja uma pessoa rica e com dinheiro voando para dar um iphone novo a uma criança, um bom intermediario estará excelente, procure por essas opções:

celular para crianças modelos

  • Celular Motorola Moto G7 Play 32GB
  • Celular Xiaomi Redmi Note 8 64GB
  • Celular Samsung Galaxy A10 32GB
  • Celular Motorola One 64GB
  • Celular Asus Zenfone Max Pro (M1) 32GB
  • Celular Samsung Galaxy J2 Core 16GB
  • Celular LG K12 Plus 32GB
  • Celular Xiaomi Redmi 9 32GB
  • Celular LG K41S 32GB

Onde comprar mais barato?

nas 2 lojas abaixo o preço é excelente, clique e confira:

celular para crianças

 

 

 

 

celular fastshop comprar

 

Conclusão

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam comprar seu celular para crianças com sucesso.

Já falamos em outro artigo sobre como COMPRAR Iphone Barato: Dicas de lojas e mais! [PROMOCAO 2022], sugiro leitura.

tambem ja falamos dos perigos de usar o celular conectado na tomada, leia e entenda;

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Referências – blog claro

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *