Quem tentou fazer compras nas lojas e aplicativo viu tela de aviso de problemas. Americanas e submarino seguem fora do ar
Quem assiste TV e vê os comerciais da americanas e submarino, mal sabe que ao tentar entrar seja no site, seja no aplicativo, não irá cosneguir fazer suas compras, e ainda verá exibida uma mensagem de erro que pede que as pessoas se dirijam para as lojas físicas. Vamos explicar exatamente o que aconteceu e quando eles retornam ao ar. Acompanhe!
Aplicativo e Sites Americanas e Submarino seguem fora do ar!
Basicamente, os sites das Americanas e Submarino continuam fora do ar nesta segunda-feira (21). Agora, os usuários que tentam acessar as lojas virtuais pelo computador ou em celulares Android e iPhone (iOS) se deparam com uma mensagem que informa a suspensão proativa dos servidores dos e-commerces por questões de segurança. A instabilidade dos serviços do grupo Americanas S.A (antiga BW2) teve início no último sábado (19), que inicialmente exibiam uma mensagem de indisponibilidade. Ainda não foi divulgada oficialmente a causa do problema, mas as suspeitas são que os sites sofreram um ataque hacker.
Ações caíram na Bovespa
As ações da Americanas caíram 6% nesta segunda, na Bovespa.
Sem poder acessar o site ou aplicativo das lojas, alguns usuários recorreram ao Twitter para terem informações sobre seus pedidos. Respondendo aos consumidores, o perfil oficial da Americanas informa que “todos os pedidos serão entregues, mas por conta das instabilidades do site, poderão haver atrasos”.
Mensagem que a americanas exibe hoje no site ao tentar entrar:
É bom trocar suas senhas
O diretor de tecnologia da Sage Networks Thiago Ayub recomenda que, por precaução, quem usa a mesma senha do site das Americanas, Submarino ou Shoptime em outros sites ou serviços que a troque. Isso para o caso de ter havido algum vazamento de dados, o que não foi confirmado pela empresa.
Novidades iremos adicionar na matéria!
Por fim já falamos em outro artigo sobre como comprar ipad barato, leia e entenda
Sugestões e dicas deixe nos comentários
Referencias – G1 globo