Apple Pencil chegará ao Brasil em versão mais “acessível”

Nesta terça-feira (17), a Apple anunciou o seu mais novo produto, um Apple Pencil com entrada USB-C, a única porta de conexão universal que existe no mercado atual, seguindo o padrão apresentado este ano, onde todos os seus novos aparelhos já começam a contar com essa entrada específica.


Essa decisão foi tomada após a fabricante receber uma grande pressão dos órgãos reguladores da União Europeia para que os acessórios da marca se alinhassem aos padrões de outros itens existentes no mercado, buscando trazer mais facilidade para o consumidor.

A mudança faz com que a Apple abra mão dos seus itens com entrada de conector Lightning, sua antiga entrada exclusiva de carregamento e usabilidade, qual necessita de um adaptador para diferentes usos no cotidiano, e que também fazem com que os produtos principais tenham um custo muito elevado.

Apple Pencil chegará ao Brasil em versão mais “acessível”

Fonte: https://www.pexels.com/photo/white-iphone-xr-3586249/

Valor mais acessível para o público

Com a mudança, a fabricante já está planejando as suas vendas no Brasil, apresentando a nova versão ao mercado no valor de R$899, enquanto o item de sua segunda geração é vendido por R$1515 no site oficial.

Apesar do preço alto, essa é a opção mais em conta do Apple Pencil comercializada pelo site oficial da marca em seu período de estreia no mercado mundial.

A alteração no valor se deu pelo fato de que essa nova versão com entrada USB-C não conta com a recarga sem fio, que era uma configuração presente em todas as outras opções vendidas pela Apple.

Mesmo com alguns cortes nos recursos do produto, a caneta para iPad batizada de Stylus, ainda oferece ao usuário diversos benefícios, como a visualização de traços, a sensibilidade ao toque na tela e a fixação magnética que pode ser usada para manter o item preso na lateral do iPad.

A marca irá estrear o item nos Estados Unidos, em novembro de 2023, porém, ainda sem data oficial para chegar ao mercado brasileiro

Inclusive, a nova caneta da Apple produto é mais uma novidade que dará sequência ao lançamento do iPhone 15, que chegou ao mercado mundial em setembro, durante o evento anual da empresa americana.

Compatibilidade do produto

O que muitos usuários se perguntam é se o novo produto é compatível com os aparelhos já existentes da marca e a resposta é que sim, alguns modelos poderão ser usados com o Apple Pencil.

Apesar de ser um item destinado aos usuários do iPad da 10ª geração, a fabricante anunciou aos investidores que o novo dispositivo USB-C poderá ser utilizado nas seguintes versões de iPad:

  • iPad (10ª geração);
  • iPad mini (6ª geração);
  • iPad Air (4ª e 5ª geração);
  • iPad Pro 11 polegadas (1ª, 2ª, 3ª e 4ª geração);
  • iPad Pro 12,9 polegadas (3ª, 4ª, 5ª e 6ª geração).

Atualmente, todos esses modelos site oficial da marca. E mesmo com as atualizações feitas até o lançamento no mercado brasileiro, ainda será possível utilizar esses aparelhos com a caneta.

Apple Pencil para os jogos do cotidiano

A nova Apple Pencil não terá algumas funcionalidades encontradas em outras versões mais avançadas, como a opção de alternar entre ferramentas com apenas dois toques na sua superfície, o que faz com que ela não receba o título de 3ª geração.

Porém, ela oferecerá ao usuário, diferentes utilidades, que fazem total diferença, principalmente para quem ainda não possui nenhuma das opções de canetas da marca.

Com isso, é possível utilizar o produto para fazer diferentes atividades do seu dia a dia, com mais facilidade, como desenhar de forma mais precisa ou então jogar o jogo da roleta, blackjack, entre outras opções de games que necessitam de mais dinamismo na sua jogabilidade.

Isso pode acontecer já que o usuário poderá substituir o toque dos dedos no tablet para a usabilidade da caneta, facilitando o cotidiano e aumentando experiencias de jogos, por exemplo.

Com isso, a fabricante visa engajar um público muito maior no momento de vender o seu produto com entrada USB-C, já que mais pessoas terão acesso aos itens que podem ser utilizados em conjunto com a caneta.

 

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
apple pencil
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: