As startups cresceram no ano passado – capitalize com isso iniciando um negócio de aplicativos

A popularização da internet e o amplo uso de dispositivos eletrônicos revolucionaram as mais diversas atividades cotidianas. Foi assim que os aplicativos surgiram e se tornaram uma ótima opção de investimento.

O número de aparelhos celulares utilizados no Brasil ultrapassou a marca de 200 milhões de dispositivos. Estes dados obtidos pela Fundação Getúlio Vargas, a FGV, representam uma média maior do que um aparelho por pessoa. Além dos celulares existem também smart TVs, tablets, smartwatches e smartbands que orbitam o cotidiano dos brasileiros e aceitam uma variedade de aplicativos que facilitam todos os tipos de atividades.


 aplicativos 2

Em outras palavras, existe uma grande variedade de possibilidades para quem quer fazer do mercado de aplicativos um investimento. Para tal, é necessário se familiarizar com algumas peculiaridades do mercado digital, como as formas de monetização, que possibilitaram a estrutura de um plano de criação eficiente para o seu aplicativo e consequentemente a obtenção de resultados lucrativos para o seu novo empreendimento.

Valide sua ideia e destaque-se no mercado

Existem tantas inovações tecnológicas atualmente que infelizmente alguns aplicativos prometem serviços que não podem cumprir. Muitos usam termos atraentes como fachada mas não passam de aplicativos fraudulentos disfarçados. Para evitar que seu investimento seja confundido com estes ‘lobos em pele de cordeiros’, idealize bem a sua ideia, pause e repense- a quantas vezes forem necessárias.

Estabeleça um público-alvo através de uma pesquisa de mercado detalhada e a partir daí deixe fluir a sua criatividade. Considere diferentes possibilidades de serviços e garanta que seu aplicativo serve à problemas reais dos usuários. A próxima etapa é iniciar o processo de desenvolvimento, que incluirá a criação de um design e uma equipe para desenvolvimento de aplicativos.

aplicativos 2

Independentemente do aplicativo que você escolher lançar, o design intuitivo fará parte dele. Lembre-se que uma equipe de suporte especializada fará a diferença para você se destacar. Para iniciar uma empresa baseada em aplicativos de telefone, por exemplo, é extremamente necessário recorrer ao melhor gerador de nomes que seja específico para aplicativos de celular. Serãosuportes como este que também vão garantir que os pontos importantes, como a identidade da sua marca, sejam transmitidos efetivamente.

Vias de capitalização para aplicativos na era digital

Decidir a melhor estratégia de capitalização é essencial para o seu novo aplicativo. Diversificar as estratégias de monetização ajudarão a manter o fluxo financeiro, e isto potencialmente significa dinheiro no seu bolso. Se você criou um aplicativo grátis para o usuário, anúncios exibidos na plataforma garantirão uma boa via de monetização. Outra opção é a restrição de determinados recursos e funcionalidades, disponíveis nas versões premium.

Nas assinaturas, os usuários pagam para utilização do aplicativo durante um determinado período com renovação ao final do contrato de assinatura. A cobrança sobre um determinado serviço prestado também configura uma opção e é o que acontece em aplicativos de delivery!

Sumarizando, publicidade, patrocínio, compras no aplicativo, assinaturas e pagamento por download são algumas opções para escolher na hora de monetizar a sua criação. Mas fique sempre em alerta quanto aos prós e contras de cada uma destas estratégias para entender qual modelo de monetização pode ser o melhor para o seu aplicativo.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *