Bloqueio de Apps da Xiaomi: deixe seu celular mais seguro!

Chega de ter medo de assalto e usarem seus apps. Veja como o bloqueio de apps da xiaomi ajuda a proteger seu aparelho se ele for roubado. Impeça que criminosos resetem suas senhas!


Nos ultimos dias, várias pessoas tem presenciado noticias de pessoas que tiveram o celular furtado enquanto usavam e para o azar, ele estava desbloqueado. Com isso, os criminosos conseguem resetar a senha de alguns aplicativos de banco como Nubank por exemplo e fazer a festa, usar a conta como se fosse você; E engana-se quem acha que basta colocar senha no gmail, pois por padrão é possivel abrir a notificação quando chegar o email do banco com o link pra resetar a senha. Mas se o seu celular é xiaomi, existe uma ferramenta chamada bloqueio de aps da xiaomi, que pode ser bem util e evitar uma grande dor de cabeça tentando reaver seu dinheiro roubado. Veja como funciona e como se proteger.

Bloqueio de Apps da Xiaomi – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o bloqueio de apps da xiaomi, é uma camada de segurança a mais para o seu smartphone, além do bloqueio de tela normal. Uma vez que hoje em dia o bloqueio facial ja teve varias falhas descobertas e com os roubos de smartphones ninguém se sente seguro de verdade, colocar um bloqueio para cada app importante pode ser de alta importância.

Bloqueio de Apps da Xiaomi

Como configurar?

É tudo muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

1: Acesse as “Configurações” do seu aparelho e role a tela até “Apps” e clique nele.

2: irão aparecer diversas opções; selecione “Bloqueio de Apps”.

3: na tela seguinte, clique em “Ativar” para prosseguir com a operação.

4: Ele vai pedir para criar uma senha, que pode ser pin, desenho ou digital. Confirme-a repetindo o password. Em seguida, terá como opção adicionar a sua Conta Mi, que serve para restaurar seu bloqueio de aplicativos, caso troque de celular.

5: Vão aparecer  alguns aplicativos que, por definição do celular, podem utilizar o bloqueio; clique no botão “Usar o Bloqueio de apps”.

6: Na tela seguinte será possível editar quais aplicativos podem fazer uso do bloqueio por senha. Deslize o dedo para ativar ou desativar o recurso. Ao sair, para cada um desses aplicativos escolhidos será necessário utilizar a senha.

7: Se você deseja apagar o bloqueio por senhas para o seu aparelho, na tela em que se seleciona os aplicativos a serem bloqueados, aperte em “Configurações” no canto superior direito da tela.

Video ensina tudo sobre o bloqueio de apps da xiaomi

Considerações finais

Bem pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam com sucesso

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como deixar o celular mais seguro

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Fonte – canal tech

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

Bloqueio de Apps da Xiaomi
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: