Carregar Celular no Notebook estraga?

Compartilhe

Afinal, será que carregar celular no notebook estraga um dos dois? Veja a resposta aqui!

No mundo atual, não existe nada mais aterrorizante do que ficar sem a bateria do celular.E nessa hora muita gente apela pra qualquer jeito de carregar. É por isso que hoje vamos responder a pergunta de nossos leitores: carregar celular no notebook estraga? Acompanhe a seguir e fique por dentro.

Carregar Celular no Notebook estraga?

Carregar Celular no Notebook estraga

Bom, sendo direto na resposta: não. E por outro lado, quem acha que isso pode de alguma forma prejudicar o funcionamento do notebook, pode ficar tranquilo. Não há como danifica o equipamento ao carregar um celular pela entrada USB.Obviamente que estamos falando de uam situação onde você use cabos originais em um notebook de qualidade. Usar cabos fora do padrão O problema é que realmente, como muita gente suspeita, o carregamento é mais demorado dessa forma.Coloque o aparelho em “Modo Avião” enquanto ele é carregado. Dessa forma, energia não será gasta com GPS, Bluetooth ou 3G.Mas não desligue, já que o processo de desligar e religar tambem acaba consumindo bateria extra.


Carregar celular no notebook é mais lento do que na tomada?

Quando você conecta o celular na entrada USB do notebook, a bateria demora mais para ficar cheia do que o normal – quando está plugado na tomada-. Isso acontece porque a porta USB oferece uma amperagem mais inferior do que uma tomada. Apesar do computador estar plugado na tomada e ter energia suficiente para carregar seu smartphone rapidamente, ele precisa fornecer energia também para periféricos como o mouse e o teclado – e, claro, a porta USB em si apresenta limitações. Além disso, enquanto que na tomada a corrente é estável, a energia via USB pode sofrer variações, ou seja, carrega o aparelho com maior lentidão.

Importante – alerta quanto a segurança dos dados

Quando carregamos o celular pela porta usb de um computador ou notebook, temos de ter cuidado para que ele esteja desligado. Comos e sabe é através do cabo usb que passamos nossos dados do celular para o pc, e ao conectarmos nessas torres de carregamento de shopping ou em outros computadores, nossos dados podem acabar sendo acessados e pior, roubados. Ok, que teoricamente aparece na tela avisando, e pode soar um pouco paranóia, mas não custa tomar cuidado n”ao é verdade? Por isso, sempre que for carregar nesses locais, deixe seu aparelho desligado.Ter um bom antivirus para celular instalado pode ajudar.

Já falamos aqui também sobre o Translaty pro, um tradutor inteligente bem legal, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas de novos artigos podem ser deixados nos comentários.


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *