Celulares podem prejudicar nossa visão? Entenda!


Será que os telefones celulares podem prejudicar nossa visão e nos trazer problemas? Mostramos o que é verdade e o que é mito nessa situação

Nos dias de hoje, as pessoas passam bastante tempo em seus smartphones, lendo noticias, jogando ou simplesmente conversando com amigos e parentes. Isso sem falar das pessoas que usam esse dispositivo para trabalho, utilizando até fora do expediente. De acordo com recentes estudos, o brasileiro passou 9 horas e 17 minutos  por dia conectado à internet no ano passado. Esses são os dados de um relatório do Hootsuite e da We Are Social. Um outro estudo , realizado pelo App Annie, mostra que quase metade dessas horas é dedicada ao smartphone: cerca de 4 horas e 8 minutos. Os resultados são noites mal dormidas, aumento de miopia e astigmatismo, e até problemas de vista. É a partir desses dados que vem a dúvida: é mesmo saudável ficar muito tempo no celular? Os celulares podem prejudica a visão? O que fazer para evitar que isso ocorra?

Celulares podem prejudicar nossa visão?

Em uma recente pesquisa publicada no jornal Estadão mostrou que pessoas entre 16 e 20 anos passam duas vezes mais tempo no celular do que com amigos ou trabalhando, passando cerca de 6,5 horas por dia no smartphone, considerando uso pessoal e para fins de trabalho ou estudo.Os millennials (pessoas de 21 a 37 anos) também apresentam um comportamento parecido: são 6,6 horas diárias usando um smartphone e 5,6 horas trabalhando.

Celulares podem prejudicar nossa visão

Infelizmente, o uso exagerado pode sim levar a alguns problemas como:

  • irritação ocular
  • Vista cansada
  • Borrão visual e embaçamento
  • Ardência nos olhos e produção excessiva de lagrimas
  • E com uso frequente até piora de alguns problemas já existentes

A boa notícia é que existem sim algumas coisas que podem ser feitas para evitar que esses problemas ocorram ou ao menos diminuir sua incidência.

Como manter nossa visão saudável?

Existem várias atitudes a se tomar por exemplo:

Consulte seu oftalmologista

faça visitas regulares ao seu oftalmologista. Se você trabalha com telas e celulares, vá ao menos 1 vez por ano se consultar. Ele pode detectar alterações e problemas em suas vistas.

Faça bons óculos com boas lentes

Nunca economize ao fazer suas lentes e óculos. A visão é algo de extrema importância em nossas vidas e não é hora de levar produtos de baixa qualidade. Se você quer bons óculos posso dizer que existe uma boa ótica em diadema com bons preços e produtos de qualidade. Não negligencie sua saúde ocular!

Use telas mais modernas

Procure adquiri aparelhos com as telas mais modernas, pois elas são mais auves aos olhos. Hoje em dia os painéis AMOLED, Super AMOLED e OLED dão maior suavidade aos pixels e, como efeito, descansam mais os olhos.

Reduza o brilho da tela

Muitas pessoas não percebem mas utilizam o brilho da tela em 90 ou até 100%. Isso força nossa visão e produz uma luz muito forte em nossos olhos. Sabemos que realmente alguns aparelhos, na luz do sol não ficam com boa visibilidade. Mas dentro de casa, ainda mais se estiver lendo noe scuro, reduza o brilho do aparelho, sua visão agradece!

 

Em conclusão

Bom caros leitores, esperamos que as informações sejam uteis e que consigam cuidar da sua visão com sucesso

Por fim, já falamos em outro artigo sobre alguns aplicativos para ter mais saude, leia o artigo e aproveite..

Caso tenham dúdivas, deixem nos comentários!

Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *