5 cenários futuros para o Google Lens

O Google Lens foi criado em meados de 2017 e, desde então, vem ganhando cada vez mais espaço e se destacando – além de passar a oferecer mais possibilidades através de seu uso. Estamos falando de um aplicativo que foi feito pelo próprio Google e que tem demonstrado bastante desde então.


A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre as possibilidades e próximas apostas que o Google Lens poderá proporcionar. É importante ressaltar que são mais ilustrações do que realmente algo que já está definido para acontecer, mas que são bem possíveis. Confira!

O que é o Google Lens?

Google Lens, ou na tradução “Lente do Google”, se trata de um app de reconhecimento de imagem que foi desenvolvido pelo próprio Google. Ele foi criado com o objetivo de oferecer informações relevantes através de uma análise visual.

5 cenários futuros para o Google Lens

5 cenários futuros para o Google Lens

Trilhas para caminhadas guiadas por realidade aumentada

Imagine um futuro onde você poderá contemplar paisagens através da realidade aumentada, até mesmo em uma estrada enquanto dirige em um dia nublado. Imagine o app do Google Lens desenhando  contornos de penhascos visíveis em dias mais claros.

Com maiores possibilidades ofertadas pela tecnologia do futuro, você poderá ativar o modo de realidade aumentada para conferir informações históricas, por exemplo. Parece algo irreal, mas que é completamente possível para um futuro mais tecnológico.

Imagine poder conferir tudo que aconteceu neste lugar que você está percorrendo, conhecendo histórias de milhares de anos. Esse é o primeiro cenário imaginário que o Google Lens poderá possibilitar no futuro.

Estratégias de SEO focadas em imagens únicas

Imagine utilizar o Google Lens para realizar a otimização de mecanismos de pesquisa. Ao tirar fotos e disponibilizá-las no Google Lens, elas poderão ser recriadas por empresas rivais que utilizam programas com inteligência artificial em busca do melhor resultado de compras para diversos itens relacionados com a imagem.

Lanches noturnos escolhidos por algoritmos

Agora, imagine que você possa “pedir” ao seu carro para que ele se dirija até o local mais próximo para comprar um lanche que você tenha interesse, por exemplo. E, se não bastasse essa ação, ainda é possível ser avisado que o carro chegou através de sensores presentes em seu óculos.

Assim, com isso, você poderá conferir as opções através de vídeo (feito pelo carro) e fazer a sua escolha do pedido. Fascinante, certo?

Videogames com dicas e truques instantâneos

Aqui temos uma das opções mais próximas da realidade até então, que é através dos games. Mas, lembrando que ele está ligado ao app Google Lens e, por isso, tudo vai muito além do esperado.

Através de um conteúdo todo personalizado, será possível pausar os jogos e clicar e selecionar personagens e locais para conseguir receber dicas e instruções que te ajudarão a avançar de etapa.

Nada mesmo

E, para fechar, temos a possibilidade de que nada disso aconteça no futuro. Afinal, muitas questões, além de acesso a essas tecnologias, são necessárias para que funcione – por exemplo, questões de políticas públicas, dados, dentre outros.

Considerações finais

Bem, esperamos que tenham curtido saber tudo sobre o google lens

Já falamos em outro artigo sobre o brazino777 que é o jogo da galera bem interessante

Sugestões de artigos podem deixar nos comentários

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *