Como parar aplicativos em segundo plano? [RESOLVIDO]

Seu aparelho está travando e voce desconfia de um aplicativo com problemas? Ensinamos como parar aplicativos em segundo plano, confira!


Atualmente, os smartphones andam cada vez mais evoluídos e com boas configurações. Mas ainda assim, seja por mal uso ou algum problema de hardware ou algum aplicativo encontrar um erro, eles podem vir a travar. Por isso, pode ser necessário interromper o funcionamento dele, ainda que não seja o aplicativo que você está usando, pois o app problemático pode estar rodando em segundo plano. No artigo de hoje você vai aprender como parar aplicativos em segundo plano, seja no sistema android seja no iphone.

Como parar aplicativos em segundo plano

Leia tambem – veja como assistir novelas online gratis

Como parar aplicativos em segundo plano

Android e iphone administram a memoria e aplicativos de forma diferente, então é preciso fazer passos diferentes em cada um, veja a seguir:

Como fazer isso no android?

Parando aplicativos em segundo plano no android

Descubra qual aplicativo esta atrapalhando

Em primeiro lugar, você precisa saber qual aplicativo está afetando o desempenho do seu telefone. Você não precisa fechar todos os apps do celular, basta ver qual que está exigindo demais da bateria, que há grandes chances de ser o responsável pelo travamento.

Para fazer isso, siga as etapas abaixo.

Etapa 1. Abra as configurações do Android e vá para a opção Bateria.

Etapa 2. Em Bateria, você pode ver quais aplicativos estão em execução e o uso da bateria. Nesse caso, um aplicativo com consumo excessivo de bateria pode ser fechado.

android segundo plano

Se você quiser apenas “chutar’ pode clicar no botao de navegacao na esquerda, que mostra tudo que esta aberto:

Depois de encontrar o programa problemático, você pode iniciar o procedimento para impedi-lo de funcionar.

Etapa 1. Abra as definições de configuração do Android e toque na opção Aplicativos.

Passo 2. Depois disso, dentro de “Apps”, vá para a aba “Rodando”.

Etapa 3. Nesta parte você encontrará os programas em execução e até mesmo o uso da memória RAM de cada um. Para fechar qualquer um deles, localize-o na lista e clique no seu nome.

Viram como é super fácil fazer isso no android?

No iphone

Em iPhones com o botão Início, basta clicar duas vezes neles até que as janelas do aplicativo sejam empilhadas e, em seguida, deslizar para cima para fechar cada aplicativo. Para os telefones da Apple que adotaram a tela infinita (do iPhone X), o deslizar do dedo deve ser feito de baixo para cima diretamente na tela na parte inferior do aparelho. Todos os programas abertos são mostrados da esquerda para a direita. O resto do processo de fechamento é igual ao da etapa anterior.

Por que os aplicativos em segundo plano sao uma grande vantagem do sistema android?

Os aplicativos em segundo plano são uma das vantagens distintivas do sistema operacional Android devido a uma série de razões que proporcionam conveniência e eficiência aos usuários:

  • Multitarefa Aprimorada: O Android permite que vários aplicativos executem em segundo plano simultaneamente. Isso possibilita que você realize várias tarefas ao mesmo tempo, como responder a mensagens enquanto ouve música ou navega na web.
  • Notificações em Tempo Real: Os aplicativos em segundo plano permitem que você receba notificações em tempo real, como mensagens de texto, e-mails, atualizações de redes sociais e lembretes, mesmo quando você está usando outro aplicativo ou com a tela bloqueada.
  • Atualizações de Conteúdo: Muitos aplicativos em segundo plano, como aplicativos de notícias e previsão do tempo, podem atualizar automaticamente o conteúdo, garantindo que você esteja sempre atualizado sem a necessidade de abrir o aplicativo manualmente.
  • Processamento de Dados em Segundo Plano: Alguns aplicativos, como aplicativos de monitoramento de saúde ou aplicativos de rastreamento de exercícios, podem continuar a coletar dados mesmo quando estão em segundo plano, proporcionando uma experiência contínua.
  • Economia de Energia e Dados: O Android otimiza a maneira como os aplicativos em segundo plano consomem energia e dados. Isso pode ser especialmente útil para aplicativos que precisam sincronizar informações ou executar tarefas de maneira eficiente.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso parar aplicativos em segundo plano, que estejam travando seu aparelho ou simplesmente consumindo mais bateria do que o necessário.

Por fim, já falamos em outro artigo sobre como resolver problema de celular esquentando, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas de novos artigos podem usar os comentários

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

como parar aplicativos em segundo plano
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: