Confira dicas incriveis de Como bloquear chamadas telefônicas indesejadas e livre-se desse problema!

Quem nunca recebeu uma ou várias ligações de números desconhecidos que se mostraram bastante incômodas? Acredito que todos já passaram, ou passam, por isso. Incomoda, atrapalha nosso trabalho ou mesmo tira a nossa concentração. Mas, hoje já é possível evitar essas chamadas no seu celular, apenas com alguns passos que podem ser feitos no seu próprio aparelho de celular.


Com isso, você poderá evitar as chamadas de números desconhecidos e receber apenas ligações e chamadas de pessoas que estão em sua lista de contatos.

Para isso, continue lendo o conteúdo para conferir o passo a passo tanto para os aparelhos da Apple quanto Android.

Como bloquear chamadas telefônicas indesejadas

Como bloquear chamadas telefônicas indesejadas

Como bloquear chamadas no seu aparelho celular para não ser mais incomodado por números desconhecidos? Confira abaixo as opções e escolha de acordo com o sistema do seu aparelho celular. Vamos lá deixar tudo certinho ok?

Bloquear chamadas no Iphone

Para bloquear chamadas telefônicas no seu aparelho da Apple, saiba que é super fácil e rápido de resolver. Você poderá bloquear as chamadas de voz ou até mesmo via FaceTime, assim como também no app de mensagens que utiliza.

Para isso, você irá clicar no ícone “i” após receber uma mensagem. Ele estará ao lado do número de telefone (ou contato) que tenha te ligado e que você deseja bloquear.

Em seguida, role a página até o final e selecione a opção de “Bloquear este chamador” para concluir o processo de bloquear o contato.

Simples, viu? E se preferir simplesmente evitar essas chamadas no seu aparelho celular, você ainda tem a opção de silenciar essas chamadas que veem de contatos desconhecidos.

Para fazer isso, vá até as “Configurações” e selecione “Telefone” e ative a opção “Silenciar chamadores desconhecidos”. Isso irá fazer com que essas chamadas sejam evitadas e você não será mais incomodado por elas.

Bloquear chamadas no Android

É mais fácil ainda pessoal. O sistema operacional Android possui opções mais variadas, podendo mudar de acordo com o aparelho que você possui em mãos. Isso porque ele é aberto à personalização de quase tudo no aparelho.

Geralmente, esses aparelhos que executam a versão mais recente do Android podem bloquear números selecionando um número de telefone na página de um contato.

Ao fazer essa seleção do contato que deseja bloquear, você irá manter a seleção pressionada para abrir um menu suspenso. A partir disso, você irá selecionar a opção de “Bloquear/denunciar spam” para finalmente bloquear o número.

Na página de um contato, basta clicar no ícone de reticências na parte superior da página. Em seguida, selecione “Número do bloco” no menu suspenso.

Mais uma vez, simples e rápido de resolver, não é verdade?

Como bloquear chamadas telefônicas indesejadas

Video da mais informações sobre como bloquear chamadas

Se voce acredita que nosso artigo ainda não te explicou o suficiente e tirou suas duvidas, esse video abaixo do pessoal geek pode ajudar bastante:

Conclusão

Você já sabia que era simples assim fazer o bloqueio de um número de telefone desconhecido? Chega de receber mensagens e chamadas sem sentido, com propagandas e até mesmo golpes.

Essa ação, além de ajudar a preservar o seu contato, também se trata de uma medida de segurança que poderá ser muito útil para quem já recebeu algum tipo de golpe ou até ameaças por números desconhecidos.

Por fim já falamos em outro artigo sobre como conseguir desconto na compra do iphone barato, leia e fique por dentro!

Faça o teste em seu aparelho celular para que tenha essa segurança com o seu número de celular. E se precisar, é possível reverter a situação.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Debora Freitas

By Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *