Como gravar a tela do celular? Saiba como capturar em alta qualidade!

Mostramos como gravar a tela do celular com essas super dicas! Veja o passo a passo!


Nos dias atuais, gravar a tela do celular pode ser algo muito útil. Seja para capturar o que acontece em algum jogo, salvar um vídeo legal que não pode ser baixado ou apenas se divertir salvando a tela do aparelho, todo mundo quer saber como gravar a tela do smartphone.

No entanto, o que tudo indica é que não existem muitos tutoriais que ensinam passo a passo como fazer, não é mesmo? Mas, não se preocupe! Por conta disso, desenvolvemos este conteúdo especial para você!

Continue lendo nosso artigo e aprenda como capturar a tela do seu dispositivo.

Como gravar a tela do celular?

Existem algumas maneiras diferentes de se fazer isso, confira e escolha a sua:

Pelo aplicativo do próprio celular

Isso mesmo! Celulares mais avançados já veem com a opção de capturar tela instalada. A função normalmente fica na barra de tarefas do smartphone, no que basta clicar e começar a gravar a tela e áudio de jogos, vídeos e muito mais.

Isso porque as empresas entenderam que, devido à ascensão tecnológica, elas precisariam se adequar ao mercado. Alguns gigantes da tecnologia já disponibilizam a função, como a Samsung, Asus e Motorola.

Como gravar a tela do celular

Baixando aplicativos de captura

Se por acaso o seu smartphone não veio com a função de capturar tela automaticamente, você pode baixar um aplicativo que o faça. Existem inúmeros apps nas lojas de aplicativos (Google Play e Play Store).

Portanto, separamos os melhores e mais legais para rodar no seu dispositivo que podem te ajudar a fazer isso. Veja só:

Screen Recorder

O aplicativo é simples e muito fácil de ser usado, pois promete capturar a tela do seu Android ou IOS com muita dinâmica e rapidez. O vídeo pode ser gravado por quanto tempo quiser, mas tome cuidado com o armazenamento do seu aparelho pois esses videos podem ficar com um tamanho um pouco grande.

Para baixar, basta pesquisar pelo nome na loja de aplicativos do seu celular, seja ios(iphone) ou mesmo android(google)

Rec.

Este é um dos melhores aplicativos para Android. Ele captura e salva a tela do seu aparelho rapidamente, e com muita qualidade. O app possui uma versão paga e outra gratuita, mas que oferecem os mesmos recursos. Na versão gratuita, o que muda, é o tempo limite (5 minutos).

A resolução você também pode ajustar, caso seu aparelho tenha pouca memória. Ou seja, quanto maior a resolução, maior será o consumo de memória.

A versão Premium do app oferece tempo infinito de gravação, bem a função de resolução máxima. Para fazer o download, procure pelo nome do app na loja de aplicativos do seu smartphone e clique em baixar.

Mobizen

Por fim, o Mobizen é um dos aplicativos que funcionam até nas versões mais antigas do Android. A grande vantagem do app é que ele é completamente gratuito, sem frescuras com versões pagas e limite de funções.

Além disso, outra grande funcionalidade é que o aplicativo permite que você transfira os arquivos diretamente para o seu computador, e também oferece a opção de streaming de vídeo para a tela do PC. Show não é?

A única coisa que incomoda os usuários é que ele não oferece uma resolução tão boa frente aos demais apps. Mesmo assim, a alternativa é uma mão na roda, principalmente para quem tem celular antigo.

Considerações finais

E estas foram as nossas dicas para você gravar a tela do celular e que elas te ajudem bastante.

Por fim, já falamos em outro artigo sobre o curso cripto na pratica, sugiro que leia e aproveite essas super dicas!

O que achou? Comente conosco nos comentários abaixo.

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
gravar a tela do celular
Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: