Como Higienizar o celular? Aprenda com nossas dicas!

Ensinamos como higienizar o celular com dicas fáceis de fazer. Aprenda e fique livre do corona virus!


Nos dias de hoje, Vivemos tempos difíceis mesmo após a quarentena do coronavirus, e infelizmente, nosso celular é um perigoso meio de transmissão. Isso por que usamos ele para falar, cuspimos saliva e também colocamos a mão nele. A mesma mão que encosta em chaves, corrimãos, corpos humanos, meleca de nariz dentre outras sujeiras. Neste artigo então, vamos dar dicas de como higienizar o celular e ficar livre não só do coronavírus como de outros problemas de saúde que se pega através do contato com substâncias sujas.Muitas doenças podem ser evitadas apenas tomando essas preocupaçoes.

Leia tambem – veja como funciona o uber fura fila

Como Higienizar o celular?

Nossas dicas podem soar simpels mas ajudam bastante.

como higienizar o celular

A Motorola passou a recomendar nesta segunda-feira (16) o uso álcool isopropílico 70% como método para limpar o celular, em meio à pandemia do novo coronavírus. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta sobre a desinfecção de objetos utilizados no cotidiano. Anteriormente, a Apple e a Samsung também informaram que a substância é recomendada para desinfetar o smartphone.Sempre elve em consideração as dicas dos fabricantes ok?

O álcool isopropílico com concentração de 70% é vendido em lojas dedicadas a materiais de informática e escritório. São duas apresentações: garrafa plástica ou lenços umedecidos.

  1. Desligue o celular, remova qualquer capa e desconecte todos os cabos ou acessórios.
  2. Use um pano de microfibra macio e sem fiapos – como um pano de limpeza de lente de câmera – para limpar suavemente a superfície externa do celular.
  3. Evite a umidade em qualquer abertura e não aplique soluções líquidas diretamente no seu telefone. Umedeça o canto de um pano com uma pequena quantidade de alcool isopropilico 70% e delicadamente limpe a parte frontal e traseira do smartphone, sem aplicar muita pressão.

Essa recomendação vale para superfícies de vidro, cerâmica e metal do smartphone. Em outras palavras, a tela e a carcaça.

O que NÃO Fazer:

  • Não coloque nem borrife o aparelho com líquidos: mesmo o álcool, que evapora rapidamente, pode danificar partes sensíveis do aparelho, como as entradas de energia, de fone de ouvido ou os alto-falantes.
  • contatos metálicos como a porta USB-C e a entrada de áudio P2 NÃO devem ser molhados, nem com alcool isopropílico.
  • Não limpe o dispositivo enquanto ele estiver conectado à energia elétrica: essa é mais uma recomendação da Apple. Umidade e energia elétrica não combinam e é bom evitar riscos.

Por que  é importante aprender como Higienizar o celular?

A higienização do celular é importante porque os aparelhos são frequentemente manuseados com as mãos e entram em contato com superfícies diversas, o que pode torná-los um possível meio de transmissão de bactérias, vírus e outros microrganismos. Além disso, muitas pessoas levam os celulares para o banheiro ou o usam durante as refeições, o que aumenta o risco de contaminação por germes. A falta de higiene regular pode levar a infecções e doenças, portanto, é recomendável limpar o celular regularmente

Importante

Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas. Na dúvida entre em contato com o fabricante do seu aparelho para saber o que fazer para higienizar o celular.

Importante ressaltar que o álcool gel também não é muito indicado, pois além da água pode conter emolientes, aromatizantes e produtos para hidratar a pele.

Conclusão

Bem caros leitores, esperamos que tenham aproveitado e gostado das nossas informações sobre como higienizar o celular? Já ensinamos aqui em outro artigo sobre como melhorar o wifi de casa na quarentena., sugiro até ver o vídeo a seguir:

Leia tambem sobre qual a melhor operadora de celular para dados, veja nossa super analise.

Dicas de novos artigos podem deixar nos comentários.

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

como higienizar o celular
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: