Como Higienizar o celular? Aprenda com nossas dicas!

Compartilhe

Ensinamos como higienizar o celular com dicas fáceis de fazer. Aprenda e fique livre do corona virus!

Vivemos tempos difíceis com a quarentena do coronavirus, e infelizmente, nosso celular é um perigoso meio de transmissão. Isso por que usamos ele para falar, cuspimos saliva e também colocamos a mão nele. A mesma mão que encosta em chaves, corrimãos, corpos humanos, meleca de nariz dentre outras sujeiras. Neste artigo então, vamos dar dicas de como higienizar e ficar livre não só do coronavírus como de outros problemas de saúde que se pega através do contato com substâncias sujas.

Como Higienizar o celular?

como higienizar o celular

A Motorola passou a recomendar nesta segunda-feira (16) o uso álcool isopropílico 70% como método para limpar o celular, em meio à pandemia do novo coronavírus. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta sobre a desinfecção de objetos utilizados no cotidiano. Anteriormente, a Apple e a Samsung também informaram que a substância é recomendada para desinfetar o smartphone.

O álcool isopropílico com concentração de 70% é vendido em lojas dedicadas a materiais de informática e escritório. São duas apresentações: garrafa plástica ou lenços umedecidos.

  1. Desligue o celular, remova qualquer capa e desconecte todos os cabos ou acessórios.
  2. Use um pano de microfibra macio e sem fiapos – como um pano de limpeza de lente de câmera – para limpar suavemente a superfície externa do celular.
  3. Evite a umidade em qualquer abertura e não aplique soluções líquidas diretamente no seu telefone. Umedeça o canto de um pano com uma pequena quantidade de alcool isopropilico 70% e delicadamente limpe a parte frontal e traseira do smartphone, sem aplicar muita pressão.

Essa recomendação vale para superfícies de vidro, cerâmica e metal do smartphone. Em outras palavras, a tela e a carcaça.


O que NÃO Fazer:

  • Não coloque nem borrife o aparelho com líquidos: mesmo o álcool, que evapora rapidamente, pode danificar partes sensíveis do aparelho, como as entradas de energia, de fone de ouvido ou os alto-falantes.
  • contatos metálicos como a porta USB-C e a entrada de áudio P2 NÃO devem ser molhados, nem com alcool isopropílico.
  • Não limpe o dispositivo enquanto ele estiver conectado à energia elétrica: essa é mais uma recomendação da Apple. Umidade e energia elétrica não combinam e é bom evitar riscos.

Importante

Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas. Na dúvida entre em contato com o fabricante do seu aparelho para saber o que fazer para higienizar o celular.

Importante ressaltar que o álcool gel também não é muito indicado, pois além da água pode conter emolientes, aromatizantes e produtos para hidratar a pele.

 

Conclusão

Gostaram das nossas informações sobre como higienizar o celular? Já ensinamos aqui em outro artigo sobre como melhorar o wifi de casa na quarentena., sugiro até ver o vídeo a seguir:


Dicas de novos artigos podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *