Como melhorar o sinal Wifi da sua casa na Quarentena?

Compartilhe

Está em casa na quarentena e a internet não colabora? Veja como melhorar o sinal Wifi da sua casa, com nossas super dicas!

Nas últimas semanas muitas pessoas se viram obrigadas a ter de trabalhar em casa, na modalidade home office, devido a quarentena do coronavirus. E para que tudo funcione bem é primordial que a conexão wifi com a internet esteja boa. Se aí na sua casa você descobriu que as coisas estão meio ruins com sua rede, vamos te ensinar nesse artigo como melhorar o sinal wifi em casa. Acompanhe conosco.

Como melhorar o sinal Wifi de casa

Como melhorar o sinal Wifi

Algumas dicas podem soar simples, mas ajudam bastante:

Atualize seu Roteador

Assim como diversos outros eletrônicos, manter o firmware atualizado é indispensável para obter o melhor desempenho possível do roteador. As empresas buscam um aprimoramento constante de seus produtos por meio de software, e as versões mais recentes costumam trazer resultados positivos em relação à performance do aparelho. Muitas vezes essa função está programada automaticamente, mas alguns modelos mais antigos exigem a atualização manual.Digite no google o modelo + atualizar firmware.

melhorar wifi casa

Ponto Estratégico

Deixe o roteador no meio da casa, ou algum lugar onde fique o mais perto possível de onde voce trabalha. Quanto mais perto voce conseguir ficar dele melhor.

Antena

É importante verificar a potência e a posição da antena do seu roteador. A potência,  é indispensável para emitir um sinal forte, de maneira que os dispositivos conectados possam recebê-lo com constância e intensidade. Já sobre as antenas, elas devem sempre estar na posição vertical para uma melhor transmissão do sinal. Não deixe as antenas curvadas ou direcionadas para baixo.

Telefone sem fio

Se seu roteador usa a frequência de 2.2ghz, saiba que ela é a mesma da maioria dos roteadores e se vocês além da mesma frequência, pode ocorrer até da internet cair quando alguém atende o telefone. Existem 2 soluções:

1- Se o seu roteador também possui a frequencia de 5ghz, voce pode mudar para ela(desde que seu wifi do computador/notebook também suporte). Essa opção fica no painel de configuracoes do roteador. Digite no google o seu modelo + mudar frequencia, pois cada roteador tem uma maneira diferente de acessar o painel

2- Voce pode mudar o canal usado pelo roteador. Alguns até tem a opção de deixar automatico, para que ele mesmo procure um canal “desocupado” .Se voce nao sabe onde mudar isso, o procedimento é o mesmo que falei acima, digite no google o modelo+ mudar canal .

Proteja sua rede

É importante proteger a sua rede contra vizinhos oportunistas que a utilizam sem que você saiba! Por mais que a gente coloque senha para proteger a rede, é comum que pessoas a descubram e comecem a utilizar a  nossa internet. Isso faz com que a eficiência caia bastante.


wifi em casa

Assim, mude sempre a sua senha e não se esqueça de criar uma com um nível de dificuldade bem elevado, alternando entre letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos especiais.

Forno Microondas

O microondas pode gerar interferência em sua conexão quando utilizado. óbvio que ninguém usa ele o dia todo, mas imagina se resolvem usar justo na hora daquela reunião super importante com seu chefe? Por isso, o ideal é que o roteador fique o mais longe possível do seu forno microondas.

Evite downloads grandes enquanto trabalha

Deixe para baixar filmes e séries quando for tomar banho, almoçar ou dormir. os downloads podem atrapalhar sua navegação e envio de arquivos por email. Se você envia muitos arquivos grandes para o trabalho, isso pode ficar bem lento e até atrapalhar seus serviço.

Dica Extra – Wifi UltraBoost

Se seu apartamento ou casa tem paredes espessas ou é tão grande que seu roteador não consegue transmitir um sinal forte de uma extremidade a outra, provavelmente é melhor conseguir um repetidor wireless.E é aí que entra o WIFI UltraBOOST, que vai melhorar e muito o alcance da sua rede.No mercado é possível encontrar roteadores e até mesmo repetidores de sinais, no entanto, esses equipamentos não são suficientemente bons para evitar os “pontos mortos”, aqueles locais da casa em que a internet não pega.

wifi ultrabooster funciona

O Wifi Ultraboost parecia ter sido desenvolvido justamente com a tecnologia eficaz que é capaz de evitar esses pontos.O Wifi Ultra boost é pequeno e portátil. Ele se parece esteticamente com os repetidores que são vendidos aqui no Brasil.

No entanto, o Wifi Ultraboost é realmente mais eficiente, uma vez que ele é um produto com qualidade de ponta, utilizando o que há de mais moderno em conectividade.

Recomendados para você:


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *