Como justificar o voto pelo celular? Veja aqui! [RESOLVIDO]

Compartilhe

Aprenda Como justificar o voto pelo celular nas eleicoes 2020 para prefeito, usando o e-titulo, aplicativo do TSE, veja como fazer e como funciona.

Nas eleições desse ano, devido a pandemia, o TSE foi obrigado a agilizar várias mudanças tecnologicas, que so aconteceriam daqui a alguns anos. E uma delas você vai conehcer e aprender hoje, que é como justificar o voto pelo celular. Mas antes, vamos conehcer um pouco sobre o aplicativo e-titulo que vai te permitir fazer isso, sem ter que ficar em filas correndo risco de pegar o virus. Acompanhe conosco.

O que é o E-titulo?

Indo direto ao assunto, o E-titulo é um aplicativo que funciona como uma versão digital do seu documento de papel. Ele foi criado pelo TRE do Acre e depois disponiblizado para o restante do país.

Como justificar o voto pelo celular

Com o aplicativo em mãos, o eleitor tem em seu celular ou tablet todos os seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título de eleitor. No dia da eleição, o aplicativo é útil porque informa ao eleitor o seu local de votação, inclusive utilizando a integração com o Waze e o Google Maps. Fora do dia de votação, o aplicativo facilita a vida do eleitor e evita idas desnecessárias ao cartório eleitoral. Ele possui funções como:

-justificar voto

-verificar sua regularidade

-descobrir onde votar

E muito mais!

Após fazer o download, você vai precisar validar e liberar o uso. O eleitor precisa inserir o número do seu título eleitoral ou o CPF, além de seu nome completo, os nomes da mãe e do pai e a data de nascimento. O documento, então, será gravado e ficará disponível para você no aplicativo.

Onde baixar o e titulo?

Na loja de aplicativos do seu celular, basta escolher:


Como justificar o voto pelo celular?

É tudo muito simples.Dentro do sistema do E-titulo aplicativo, há duas opções de justificativa para o eleitor: uma para dias fora da eleição e outra para o dia da eleição, na qual o georreferenciamento será utilizado (e que só estará disponível a partir de 4 de novembro).

O que acontece se eu não justificar?

Se o eleitor não justificar o voto, ele não fica com a situação eleitoral regularizada e uma multa é cobrada. O valor é de R$3,51, por cada turno ausente. Caso o cidadão não justifique ou não pague a multa, sua situação não fica regularizada com a justiça eleitoral. Além disso pode ter problemas como:

-Ser impedido de tirar passaporte

-Perder o CPF

-Não poder casar ou fazer financiamentos

Dentre outras anções.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso aprender como justificar o voto pelo celular nessas eleicoes 2020

Já falamos aqui em outro artigo sobre os jogos conhecidos do google doodle que são bem elgais, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *