Como medir a velocidade da internet no celular?

Compartilhe

Ensinamos como medir a velocidade da internet no celular para que você saiba se o provedor está te enganando.

Usar uma conexão sem fio é fundamental para facilitar o acesso da internet nos tabletes e smartphones, pois eles possuem várias funções para deixar nossa vida mais prática. No entanto, para conseguir acessar tudo o que desejamos através desse aparelho é necessário ter uma boa internet e por isso saber como medir a velocidade da internet no celular é fundamental.

Se a sua internet parece estar com uma velocidade menor  do que aquela que você contratou, é importante você fazer a medição da velocidade para tirar suas dúvidas. Não sabe como fazer isso? Confira a seguir!

Como medir a velocidade da internet no celular?

medir internet velocidade

Na sua própria internet é possível que você encontre velocímetros por aplicativos ou até mesmo online que irão medir qual é a velocidade da internet que você está recebendo. Eles ajudam a mostrar qual é a velocidade de download e de upload tanto nas conexões móveis quanto nas fixas direto no seu celular. 

O ideal é que você faça um monitoramento da sua internet, por isso você deve olhar como está a velocidade da internet em vários horários diferentes. Se a sua internet estiver sempre com uma velocidade menor do que a contratada, o ideal é que você ligue para a empresa responsável pela sua distribuição e faça uma reclamação. É importante que voce nao esteja na rede do repetidor de wifi e sim proximo ao roteador normal.

Não existe segredo sobre como medir a velocidade da internet no celular. Você precisa apenas baixar o aplicativo ou encontrar um programa online, clicar em iniciar e esperar a medição. Mas é importante que você confira qual é a internet que está sendo usada no momento do teste, se é os dados móveis ou o wifi.


 

Fique atento as velocidades que aparecerão! 

É muito importante que você fique de olho em todas as velocidades que irão aparecer, principalmente nas mais importantes, que é a velocidade de download e de upload. Através dessas velocidades é possível saber qual é a velocidade de troca de informações.

como medir a velocidade da internet

Quanto mais elevada for essas velocidades, melhor sua internet está, pois é através delas que você consegue fazer todas as suas transações da internet. Ao enviar um arquivo, por exemplo, você está fazendo um upload, mas quando está abrindo uma página na internet, está fazendo um download. 

 

O que é Ping e Jitter?

Ao medir a velocidade da internet no celular é comum que apareçam outros dados além do download e upload, e é importante que você conheça todos eles para saber melhor se a sua conexão está boa ou não.

O Ping e o Jitter são dois dados que aparecem com frequência durante a medição da internet. O Ping consiste na latência e é ele quem mede em quanto tempo uma informação chega de um lado para outro. Quando ele está baixo os jogos online ficam mais rápidos e até mesmo a qualidade dos vídeos melhora. 

O outro é o Jitter, que mede qual é a variação de atraso que está ocorrendo entre as entregas de informação. Quanto menor o Jitter melhor, pois isso significa que está tendo pouco tempo de atraso na entrega das informações. 

já falamos em outro artigo sobre o drone x pro que é bem interessante.

Ainda ficou alguma dúvida de como medir a velocidade da internet no celular? Deixe um comentário!


Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site