Como o mobile commerce vai revolucionar o futuro

Compartilhe


Década de 90. Chegam os primeiros microcomputadores no Brasil. A sociedade acompanha o início da transformação digital. Os computadores 286 e 386 começam a ser adquiridos pelas famílias de classe alta.

As pessoas conversam por telefone de linha. Caso não tenham, enfrentam uma pequena fila no orelhão para comunicar-se com outras pessoas. A internet vai começar.Parece um passado distante, mas há aproximadamente 25 anos atrás essa era a realidade do Brasil. O avanço da tecnologia ocorreu em uma velocidade galopante. E hoje, viver sem internet é praticamente impossível.

mobile ecommerce

Junto com os avanços tecnológicos surgem as primeiras lojas virtuais. As primeiras compras na internet e a euforia da população. Com o tempo comprar pela internet transforma-se em algo natural.E com a chegada do smartphone, a vida das pessoas transforma-se verdadeiramente. Hoje estamos conectados com amigos que não vemos há anos. Atendemos clientes dos mais variados pontos do mundo. Estamos no Brasil e na Europa ao mesmo tempo.O Smartphone rompe barreiras. Quebra preceitos e avança avassaladoramente, mudando hábitos, quebrando setores e construindo uma nova maneira de comprar e vender. Eis que surge o mobile commerce.

O que é o Mobile Commerce?

O Mobile Commerce nada mais é que o E-commerce para aparelhos móveis, como tablets e smartphones. Esses aparelhos já são produzidos com funcionalidades que permitem o acesso e permitem aprender como abrir uma loja virtual.

É uma verdadeira transformação do E-commerce. Se antes, as pessoas precisavam ir até sua casa para realizar qualquer compra pela internet, agora não mais precisam. Afinal, podem fazer isso de qualquer lugar.

Seja na praia ou tomando um café, o mobile commerce permite aos seus usuários uma enorme comodidade. E essa comodidade é o início de uma Era que está apenas começando. Uma Era onde as pessoas estão mais conectadas, mais informadas e muito mais exigentes.

As empresas, atentas a essa nova realidade buscam a cada dia adequar-se em um mercado que vive uma constante transformação.

 

A revolução do Mobile Commerce

mobile ecommerce

A nossa vida simplesmente mudou nos últimos dez anos. Deixamos para trás a distância, e vivemos conectados 24 horas por dia. Estamos conectados dentro do ônibus, passeando, trabalhando, rindo ou chorando.

Contamos nossas dores e nossas alegrias para uma máquina que cabe na palma da nossa mão. Essa máquina, nos informa, nos traz notícias boas e ruins, e também nos traz os produtos que desejamos, no momento que desejamos.

Quem poderia imaginar, no início desse século que viveríamos dessa maneira? Talvez, os dias de hoje foram escritos em algum livro de ficção do final dos anos 80.

Podemos assistir filmes, comprar uma camiseta, um tênis, um quadro, ou até mesmo uma cama em fração de segundos. Podemos inclusive, fazer uma pesquisa detalhada antes de realizar uma compra. Informação é o que não falta.

E, diante dessa realidade, uma pergunta nos intriga. Como será o futuro do comércio? Como serão as cidades e os seus centros urbanos? Como será a vida das pessoas em um futuro não muito distante?

 

O Comércio varejista irá se transformar

Estamos vivendo apenas o início de uma nova Era. Certamente, em algumas décadas, o comércio varejista como o vemos hoje irá sofrer uma profunda transformação. Lojas instaladas nos centros urbanos desaparecerão pouco a pouco.

Agências bancárias serão substituídas por plataformas digitais. Faremos uma previdência privada, um plano de seguro, tomaremos um empréstimo, aplicaremos nosso dinheiro, sem sair do conforto do nosso lar.

A inteligência artificial já possibilita um atendimento personalizado para todas as pessoas. E essa tendência somente crescerá.

Lojas de eletrodomésticos, roupas e demais acessórios não mais precisarão pagar um alto valor de aluguel. Não mais precisarão de uma estocagem enorme. E irão atender clientes de todos os quatro cantos do planeta.

Presente e futuro já se confundem nos dias atuais. As redes sociais, os marketplaces, já nos trazem essa nova realidade. Grandes magazines já possuem aplicativos de vendas para smartphones e tablets.

Aos poucos as pessoas vão deixando de sair de casa para realizar as suas compras. O papel moeda vai sumindo, e as transações online vão fazendo parte do dia a dia de todas as pessoas no planeta.

 

O mobile commerce já é realidade

mobile ecommerce

Antigamente quando queríamos assistir um filme precisávamos sair da nossa casa, ir até uma vídeolocadora e torcer para encontrar o filme que queríamos. Hoje, em alguns cliques o assistimos no Smartphone.

Aquele tênis que acabou de lançar, pode ser adquirido rapidamente. Basta apenas, acessar um grande magazine, escolher a cor, a numeração e esperar poucos dias o modelo chegar na nossa casa.

O mobile ecommerce que irá revolucionar o futuro já começa a revolucionar o nosso presente. E talvez, seja inclusive a solução para o meio ambiente. Afinal, não precisamos nos deslocar para realizar diversas atividades.

Os carros vão aos poucos ficando cada vez mais na garagem. E as distâncias tão difíceis de serem vencidas, vão sendo rompidas com os cliques, e o desbravamento que ocorre na palma da nossa mão.

 

O mobile commerce é o futuro!

Ouvir música, assistir filmes, comprar uma roupa, pedir uma pizza, fazer uma transferência, conversar com pessoas, fazer uma reunião. Certamente, você já fez tudo isso pelo seu smartphone.

As relações digitais não param de crescer, bem como as vendas pela internet. Nesse sentido, as empresas que ainda não possuem um mobile commerce ou um aplicativo móvel estão simplesmente com seus dias contados.

Entender que esse futuro que já se apresenta em nossas vidas é crucial para os empreendedores que pretendem aumentar a suas vendas, ou até mesmo manter-se vivos em um mercado cada vez mais competitivo.

Certamente, os congestionamentos urbanos serão apenas relembrados em documentários em um mundo cada vez mais verde e digital. O que antes era apenas cenas de um filme futurista, agora é uma realidade implacável, que chega voando nas ondas da internet, atropelando empresários desatentos.

Dessa forma, se você quiser sobreviver no futuro, estude e construa o seu mobile commerce. Afinal, ele já faz parte da nossa vida, dos nossos hábitos, costumes e também das nossas transações diárias.

 


Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site