Como Salvar uma rota OFFline no Google Maps?Aprenda agora!

Vai viajar pra um lugar com sinal de celular ruim? Aprenda como Salvar uma rota OFFline no Google maps com nossas super dicas!

No mundo atual, a tecnologia tem evoluido bastante, com as pessoas conseguindo viajar por aí apenas com o google maps instalado no smartphone e sem precisar de grandes guias como antigamente. Mas infelizmente, nossa rede de celular ainda não evoluiu na mesma proporção, e pode ocorrer de você estar viajando para algum lugar onde o sinal é ruim, a internet lenta e o smartphone não consegue coenctar nos satelites de gps. O Google Maps conta com um recurso que permite a economia de dados do usuário: a possibilidade de salvar rotas para consultar offline. Pensando nisso, vamos te ensinar e explicar como salvar uma rota offline no google maps e que isso seja fácil de fazer.


Como salvar um rota OFFline no Google maps

Leia tambem – como encontrar um supermercado perto de mim no maps

Como Salvar uma rota OFFline no Google Maps?Aprenda agora!

Bom, aqui não costuma ter muito mistério. Obviamente, voce vai salvar isso no wifi ou quando o sinal do 4g estiver muito bom.

Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Ligue seu smartphone ou tablet Android,  e abra o aplicativo do Google Maps Google Maps.
  • Confirme se você está conectado à Internet e o Google Maps está mesmo funcionando e logado.
  • Em seguida pesquise o lugar, por exemplo, Rio de janeiro, maracanã.
  • Na parte inferior, toque no nome ou no endereço do lugar e Download Download e Download. Se você pesquisou um lugar, como um estadio, toque em Mais Mais e Fazer download de mapa off-line e Download.

Importante

 

Também é possivel deixar os mapas salvos em um cartão SD entrando no menu do aplicativo, clicando em “Mapas off-lines” e depois em “Configurações”. Em “Preferências de armazenamento”, toque em “Dispositivo” e selecione “Cartão SD”;

Por que pode ser interessante Salvar um rota OFFline no Google maps

Baixar o mappa offline pode ser muito útil, como por exemplo:

  • Te ajuda s e orientar mesmo quando não há sinal de internet/gps
  • Te ajuda a economizar dados se voce configurar para so baixar mapas no wifi
  • Te permite abrir esse mapa em outros dispositivos se voce salvar em cartao sd ou hd/pendrive.

Dicas extras para usar bem o google maps

salvar rota google maps

Outras dicas interessantes para extrair o melhor desse aplicativo:

Horário de pico de estabelecimentos – Quer sair para um happy hour com os amigos, mas está preocupado em pegar uma fila enorme? O Google Maps te dá informação do qual lotado um lugar está. 1) Pesquise pelo local desejado. 2) Toque em Mais informações. 3) Deslize a tela para baixo até encontrar Horário de pico.

Aprenda a medir disntancias – Olha que fácil!Abra o google Maps no navegador, clique com o botão direito do mouse no ponto inicial e selecione “medir distância”. Em seguida, clique no ponto final, e a mágica está feita. É possível incluir diversos pontos e, formando um polígono, ele calcula até a área!

Salve lugares – Deixe salvo lugares que voce ja foi com essas dicas: 1) Busque o local. 2) Toque em Mais informações. 3) Toque em Salvar. 4) Escolha a lista na qual deseja que o local fique salvo. Para ver os lugares salvos: 1) Vá em Menu. 2) Acesse Seus lugares. 3) Toque na aba Salvos.

Conclusão

Bom, esperamos ue as dicas tenham sido uteis e que consigam com sucesso salvar uma rota offline no google maps para facilitar suas viagens e deslocamentos, ainda mais com o sinal tao ruim que temos por aí. Já falamos aqui também sobre como ocultar aplicativos no android.

Sugestões de outros artigos podem ser deixados nos comentários.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *