Como um advogado pode se destacar nas redes sociais?

É fato que a internet permitiu que todas as profissões pudessem interagir com sua audiência, melhorando o marketing e conquistando novos clientes. Inclusive, é comum que um advogado em Jaraguá do Sul possa atender pessoas do Nordeste ou de qualquer outro canto do Brasil. Sendo assim, com o avanço das ferramentas digitais, esses profissionais podem ganhar mais espaço no mercado e se destacar.


 

Contudo, por mais que você já tenha seu escritório de advocacia em Jaraguá do Sul, é primordial expandir os horizontes e as redes sociais podem te ajudar a fazer isso de maneira simples e bastante eficiente. Portanto, seja você um advogado de qualquer canto do país que queira melhorar seu desempenho, confira no post de hoje algumas dicas de como usar as redes sociais para se destacar. 

Dicas para um advogado se destacar nas redes sociais

advogado pode se destacar nas redes sociais

Saiba quem é seu cliente

O primeiro ponto que devemos destacar para um advogado que quer começar a utilizar as redes sociais ao seu favor é saber com quem você está falando e quem são seus clientes. Isso porque, se você falar de forma muito geral, pode ser que não atraia ninguém ou pouquíssimas pessoas. Portanto, o recomendado é segmentar o público e acordo com a área em que você trabalha. Afinal, é importante saber com quem você fala para conseguir orientar sua comunicação. 

 

Nesse sentido, uma boa dica é identificar quais são os problemas que o escritório resolve e quais são os tipos de pessoas que precisam dessas soluções. Tenha em mente que os problemas de um empresário são diferentes de mães que precisam cobrar os pais de seus filhos na justiça. 

 

Portanto, tenha um foco. 

 

Escolha a rede social que deseja começar

 

Vale lembrar ainda que é importante manter o foco em sua estratégia e, principalmente no começo, pode ser bem difícil realizar ações em todas as redes sociais ao mesmo tempo. Inclusive, devemos ressaltar que o tipo de conteúdo que é aceito em cada uma delas também muda.

 

Para isso, saiba identificar em qual rede social seu público-alvo está mais presente e dedique-se a ela por completo. Uma boa dica para identificar seu público é questionando seus atuais clientes, perguntando sobre suas redes sociais favoritas e obter maiores informações.

 

Com isso, você tem uma noção de qual será o foco para criar o perfil e desenvolver uma comunicação assertiva e focada no serviço que você presta. 

 

Posicione-se como especialista

 

Conquistar autoridade em seu ramo é fundamental para quem você ofereça confiança e segurança para seus clientes. Mas, esse tipo de posição só pode ser conquistado por meio de geração de conteúdos ricos e de valor para seu público. 

 

Contudo, é importante deixar claro que, independente se criar vídeos, textos, stories ou qualquer outro formato de conteúdo, é fundamental que a linguagem seja adequada. Isso quer dizer que o público precisa entender o que você fala. Sendo assim, evite usar o linguajar jurídico, pois isso pode até mesmo afastar possíveis clientes. Afinal, se não entendem o que você fala, como podem confiar em suas ações? 

 

Portanto, invista em uma linguagem acessível, direta e focada nos problemas reais de sua audiência. 

 

Tenha um bom planejamento de conteúdo

 

Seu conteúdo não pode ser produzido e postado somente quando você tiver vontade, pois o que vai te ajudar a se destacar é a constância. Sendo assim, é necessário ter uma boa organização, criando um calendário editorial em que você consegue estabelecer prazos, criar rotinas e não ficar sem postar por muito tempo. Inclusive, essa estratégia é focada no longo prazo, pois pode demorar um certo tempo até que o público chegue até você. Mas, é importante não desanimar, pois quem se mantém presente, pode ser muito bem recompensado.

 

Lembre-se que os tópicos devem ser fáceis de entender e que realmente ajudem sua persona. Então, para isso, faça um estudo prévio das dores e interesses de seu público.  

 

Invista em anúncios

 

Por fim, publicidade paga também é uma estratégia que pode ser muito relevante para aumentar seus resultados, sendo necessário estudar o código de ética para entender o que é e o que não é permitido. Além disso, uma boa dica é apostar em conteúdos mais informativos, pois isso ajuda a aumentar o número de seguidores e criar mais autoridade. 

 

Os anúncios permitem que você faça segmentações inteligentes, direcionando-os para as pessoas certas e no momento certo. Com isso, você consegue otimizar os resultados de suas campanhas, ou seja, gastando menos para atingir exatamente quem lhe interessa. 

 

Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que você será capaz de se destacar nas redes sociais como advogado. Mas, lembre-se de manter a constância e, se não entender ou tiver tempo para se dedicar, o ideal é contar com a ajuda de especialistas. Com isso, você pode se dedicar em fazer o seu trabalho e ainda assim obter bons resultados com as redes sociais.

Por fim ja falamos em outro artigos sobre a lei que criminaliza stalking que entrou em vigor ha pouco tempo, leia e fique por dentro.

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Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

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