Review: Motorola Edge 30 Neo

A Motorola possui muitos aparelhos celulares de qualidade, indo de opções mais básicas até as mais avançadas. O Motorola Edge 30 Neo é uma das opções mais básicas que pertence à nova linha avançada da marca.


O Edge 30 Neo é um intermediário que não chega a ser um modelo premium se for comparado com outros, como é o caso do Fusion, mas que, ainda assim, consegue entregar um bom conjunto capaz de suprir as necessidades de boa parte das pessoas em busca de um bom aparelho celular.

O que veremos é se é uma opção viável se comparada com os demais modelos da mesma família, visando também o custo x benefício do aparelho. Vamos conferir o review do Motorola Edge 30 Neo? Continue sua leitura para conferir.

Review: Motorola Edge 30 Neo

O aparelho Edge 30 Neo da Motorola não oferece um design curvilíneo como as demais opções da mesma linha, também deixando de lado o acabamento mais requintado de metal e vidro e apostando em corpo mais simples feito de plástico.

edge 30 neo

O que temos de diferencial em quesitos de design é a nova parceria da Motorola com a Pantone, para garantir um visual diferenciado. A Pantone é uma empresa dos Estados Unidos que é reconhecida em todo o mundo, tendo vários projetos no Brasil.

Ela ficou famosa por conta de seu padrão de cores, que se tornou uma grande referência para a indústria gráfica em todo o mundo.

Nesta nova parceria entre Motorola e Pantone, o aparelho terá quatro cores e receberá nomes diferenciados. São eles: Very Peri, Black Onyx, Ice Palace e Acqua Form. São representações de cores, sendo respectivamente lilás, preto, prata e verde. Esse toque especial é por conta da Pantone.

O celular é ideal para as pessoas que não gostam de utilizar capa no aparelho e, ao mesmo tempo, são um pouco desastradas. Isso porque ele possui um acabamento em plástico fosco. Isso irá auxiliar no controle de quedas, já que ele não será um aparelho escorregadio. Além disso, também ajuda a evitar as famosas marcas de dedos no aparelho.

E claro, haverá o famoso logo da Motorola na parte central do aparelho (traseira), e mais acima teremos o bloco de acrílico com as duas câmeras

Algo curioso neste novo aparelho é o LED que fica escondido no bloco das câmeras. Ele irá acender sempre que receber notificações ou quando você colocar o seu aparelho para recarregar na tomada. Não é algo essencial, mas que oferece um toque diferenciado ao celular.

Apesar do aparelho suportar dois chips, sendo inseridos na parte inferior do aparelho, ele não oferece a opção para utilizar o microSD. A entrada do Motorola Edge 30 Neo é através do USB-C.

Além do aparelho oferecer a opção de conexão através de redes 5G, temos Wi-Fi AC para redes 5 GHz, NFC e Bluetooth 5.1. Algo interessante e surpreendente que o aparelho possui é que ele possui suporte a carregamento sem fio, mas com uma limitação de 5W. Ainda assim, é válido e poderá ser útil.

Tela e som

A tela do Neo é de 6,3 polegadas, que se trata de um tamanho compacto se for comparar com outros recentes lançamentos da própria Motorola. Também temos um painel OLED que oferece uma resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Diferente do Motorola Edge 30 Fusion, esse modelo não possui suporte a HDR10. O brilho segue o mesmo, o que significa que ele irá oferecer uma excelente visibilidade em qualquer ambiente.

Algo muito positivo foi a mudança em relação à calibração de cores, que se mostrou superior a outros aparelhos da marca Motorola.

O aparelho continua oferecendo o mesmo modelo de fone de ouvido dos demais aparelhos da mesma linha, como o que vem junto do Edge 30 Fusion, por exemplo. O fone é ótimo, oferece bons resultados sonoros.

edge 30 neo

Desempenho

Em relação ao desempenho do aparelho, Edge 30 Neon também é mais um dos aparelhos celulares da Motorola que foi equipado com Snapdragon 695 – que se trata de um chipset intermediário que vem se popularizando entre intermediários 5G.

Ele também pode ser encontrado no Moto G82, só que agora já se tem 8 GB de RAM , o que oferece um desempenho melhor no quesito multitarefas. Ou seja, temos aqui uma opção mais rápida no quesito carregamento de página se comparado com modelos anteriores.

O Motorola Edge 30 Neo é considerado um aparelho compacto quando comparado com boa parte dos aparelhos que estão sendo lançados atualmente. Por conta disso, ele possui bateria de apenas 4.020 mAh. Mesmo que seja inferior a outros aparelhos, ainda assim é um bom sinal. Com isso, é possível fazer com que o aparelho aguente um dia inteiro sem carregamento.

Onde comprar o Motorola edge 30 neo?

Uma loja com bons preços é a amazon, clique e confira:

edge 30 neo

Conclusão

Esses foram alguns dos detalhes mais importantes no Motorola Edge 30 Neo, que já pode ser encontrado em diversas lojas do Brasil.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o spinpay jogo que é bem divertido, leia e fique por dentro.

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *