Como usar o celular fora do Brasil? Faça ligações e use tranquilamente!

Compartilhe

Vai viajar para o exterior e não sabe como usar o seu celular lá fora? E, se acontecer alguma emergência, como vai ligar para o seguro? Ou para a locadora onde alugou o seu carro? Mantenha a calma! Neste artigo, reunimos tudo o que você precisa saber para usar os serviços do telefone em sua viagem internacional.

Quer saber como? Continue lendo este texto.

Chip para celular fora do Brasil

Uma das principais dúvidas de quem vai viajar pela primeira vez para o exterior ou até mesmo de quem já está acostumado a fazer viagens internacionais envolve o uso do celular. Como fazer ligações, usar a internet e mandar SMS fora do Brasil?

Comprar um chip pré-pago talvez seja uma alternativa. Alguns lugares costumam vender este tipo de chip para os viajantes. É só colocar créditos e, quando acabar, recarregar.

No entanto, alguns países possuem leis rígidas quanto a essa prática e só vendem chips descartáveis de celular para pessoas que possuem endereço fixo no local ou documento de identificação. Isso acontece para evitar a criminalidade.

usar celular no exterior

Adquira um chip especial para viagens internacionais

Existem várias operadoras que oferecem os serviços de telefonia internacional, tudo por meio de chips pré-pagos. Além disso, eles são programados para funcionar em diversos países.


Se você é uma pessoa organizada e já pensa sobre tudo antes da viagem, esta é uma excelente opção. A maioria das operadoras vende o chip pela internet e chega dentro de poucos dias na sua casa. Dessa forma, você evita grandes preocupações mantém a mesma empolgação para a viagem.

Para adquirir um chip internacional basta fazer uma pequena pesquisa e escolher a empresa que melhor corresponde com as suas necessidades. Verifique o valor e pronto! Agora é só aproveitar a viagem e publicar aquela foto maravilhosa.

Procure pelo serviço da sua operadora

A maioria das operadoras brasileiras (VIVO, Tim, Oi, Claro) também oferece o serviço de dados internacionais. No entanto, o valor pode não ser um dos mais esperados.

Para ter acesso ao serviço de dados internacional, contate a sua operadora.

Use o WIFI no exterior

Poxa! Você se programou tanto. Marcou os melhores lugares para visitar, escolheu o melhor hotel para ficar, a melhor locadora de carros e só se deparou que não fez nada que desse para usar o celular no exterior quando já estava embarcando? Pelo visto, o único jeito é ter a sorte de encontrar uma rede WIF gratuita.

No entanto, devido ao aumento da tecnologia, todos os lugares, praticamente, contam com uma rede WIFI para visitantes. Por exemplo, os hotéis, cafés e até as estações de trem e metrô contam com o serviço.

#DICA extra

Se você não conseguiu um chip pré-pago e está sem condições de usar a internet, ligações ou mandar SMS durante sua viagem experimente usar os aplicativos off-line.

É claro, não dá para publicar uma foto no Instagram sem ter internet, mas, em contrapartida, dá para usar apps, como mapas e guias. Ao conectar em um desses WIFI grátis, baixe os aplicativos e faça o uso sem problemas. É uma mão na roda.

Gostaram das dicaS? Pra quem gosta de baixar apps que o google nao deixa, sugiro conhecer o aptoide apk que é bem interessante


Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site