Como ver tudo o que a pessoa faz no Instagram?

Compartilhe

Entenda como ver tudo que a pessoa faz no instagram e o que a lei diz sobre isso, confira!

Uma dúvida muito comum que muita gente tem é como ver tudo o que a pessoa faz no Instagram. Esse tipo de questionamento tem várias bases emocionais e afeta uma quantidade muito alta da população.

Como ver tudo o que a pessoa faz no Instagram

Estamos falando de pessoas que ficam com ciúme dos comentários ou conversas que o cônjuge pode ter no Instagram, bem como pais preocupados com o que os filhos estão falando e com quem estão conversando na Internet.

Por isso, se você também tem a dúvida de como ver tudo o que a pessoa faz no Instagram, esse é um artigo que poderá ajudá-lo.

No texto, falaremos sobre as melhores maneiras de investigar alguém no Instagram, além de explicar os aspectos jurídicos dessa questão. Por isso, siga a leitura abaixo!

É possível investigar alguém no Instagram?

Há na Internet uma coisa chamada de cultura do “stalker”. É claro que, levada ao extremo, essa cultura é danosa e criminosa em vários países, uma vez que pode fazer com que as pessoas fiquem obcecadas, além de deixar levar a investigação para o plano físico.

No entanto, também é relativamente normal uma cultura de “stalker” em baixo nível, algo como conferir os posts mais recentes de um crush, assistir aos Stories e tentar descobrir alguns elementos sobre a vida da pessoa usando apps como Track Instagram, GBWhatsApp  e muitos outros que permitem stalkear as pessoas.

Para quem quer saber como ver tudo o que a pessoa faz no Instagram, a rede social não é muito amigável. É fato que o Instagram até mesmo incentiva um pouco desse comportamento pela sua lógica, mas não é permitido conferir uma listagem com todos os likes e comentários que a pessoa deixa, nem mesmo conferir as suas conversas via Direct.

No entanto, isso não significa que não dê para ter acesso às conversas de alguém no Instagram. Isso é possível, mas apenas com a ajuda de um app espião.

Como ver tudo o que a pessoa faz no Instagram?

instagram pessoa fez

Um aplicativo espião é um tipo de software que é instalado em um dispositivo eletrônico, como um computador ou smartphone, e que garante o monitoramento de algum aspecto desse aparelho.

Cada app tem o seu tipo de alcance e capacidade, mas existem alguns que são úteis para quem quer saber como ver tudo o que a pessoa faz no Instagram.

Esses aplicativos funcionam de forma a capturar não só as conversas específicas no Direct do Instagram, mas também registram tudo que é digitado no aparelho e, alguns, até mesmo guardam todas as atividades nos aplicativos.

Isso significa que dá para saber tudo o que é feito no Instagram de uma pessoa, inclusive as conversas particulares no Direct.

Para usar um aplicativo desses, o primeiro passo é comprar a licença de uso do software. Isso é necessário pois um trabalho desse tipo exige um servidor muito potente e isso é muito caro.


Qualquer software que prometa monitorar o Instagram de alguém sem custos é provavelmente fraudulento pois usará as informações obtidas para ganhar dinheiro de alguma forma (alguns inclusive roubam os dados financeiros do celular das vítimas).

Por isso, após comprar o software, você deverá instalá-lo no aparelho de quem será monitorado. O procedimento é muito rápido e fácil e só exige alguns segundos de posse do dispositivo. Sem ter acesso ao celular, não dá para instalar o aplicativo e nem fazer o monitoramento.

Depois de instalado, o aplicativo espião ficará escondido no smartphone, sem poder ser encontrado no menu ou em qualquer outro lugar. Por isso, a pessoa não saberá que ele estará lá.

Enquanto estiver no aparelho, o aplicativo vai registrar todo tipo de atividade no smartphone. Alguns deles registram todas as conversas de WhatsApp ou Instagram, todos os sites visitados, localização via GPS, SMS recebidos e muito mais.

Alguns até mesmo permitem acesso ao microfone e câmera do aparelho durante o dia, sem que a pessoa perceba que esses recursos estão sendo utilizados.

Após captar todos esses dados, o aparelho os envia para um servidor na nuvem, que pode ser acessado pelo cliente de qualquer lugar e por qualquer dispositivo. Basta usar o login e senha para poder consultar o conteúdo.

Com base nisso, a pessoa poderá verificar toda a atividade de quem foi monitorado, incluindo todas as conversas no Instagram e comentários deixados em fotos (com base no que foi digitado).

O que a lei tem a dizer sobre isso? 

lei diz instagram stalker

Agora que já falamos sobre como ver tudo o que a pessoa faz no Instagram, é hora de falar sobre as implicações jurídicas disso. Na prática, há apenas um cenário em que esse tipo de monitoramento é permitido.

De acordo com a lei Carolina Dieckmann, com número 12.737, a invasão de dispositivo informático alheio “sem autorização expressa ou tácita” é considerada um crime. Isso inclui instalar um aplicativo para poder acessar as mensagens de alguém no Instagram. Aliás, em caso de obtenção de comunicação privada, a pena é dobrada.

No entanto, é importante mencionar a parte “sem autorização expressa ou tácita”. Se houver tal autorização, então o ato não é crime.

E aí, aprendeu como ver tudo o que a pessoa faz no Instagram? Agora que já sabe disso, pode fazer os seus monitoramentos. No entanto, garanta que tudo que fará estará de acordo com a lei, ok?

 Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões podem deixar nos comentários.!

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *