Corretor Ortográfico – dicas para usar melhor o do celular!

Quer aprender como usar melhor o Corretor Ortográfico do celular? Temos aqui algumas dicas que realmente funcionam! O corretor ortográfico trata-se de um recurso de software que irá permitir que você encontre erros na ortografia de seus textos na web, ou seja, oferecendo uma ajuda para que não sejam publicados erros comuns.


Através deste serviço, é possível corrigir os erros ortográficos de mensagens de texto, conteúdos no documento do Google e até mesmo na barra de busca. São várias possibilidades, garantindo que você esteja usando sempre as palavras corretas e passando uma boa impressão em todas as suas conversas.

A seguir, vamos conhecer mais detalhadamente este recurso de software e algumas dicas que irão te ajudar a utilizá-lo no seu próprio celular. Confira!

Corretor Ortográfico - dicas para usar melhor o do celular!

Corretor Ortográfico – como funciona?

O corretor ortográfico funciona de maneira automática, após ativado, oferecendo opções consideradas corretas para possíveis palavras erradas que você tenha digitado no seu celular. Ele foi criado para nos ajudar a utilizar a ortografia correta, sendo uma boa opção até mesmo para aprender mais sobre a língua portuguesa – algo que pode ficar um pouco de lado após concluir os estudos.

Para utilizar o corretor ortográfico no seu aparelho, primeiramente você precisará ativá-lo em suas configurações. O processo é simples e rápido, veja bem:

  • Primeiro, acesse as configurações do seu aparelho;
  • Em seguida, clique na opção “avançado” e, depois, em “idiomas”;
  • Para fechar, é só ativar a opção de “Verificação ortográfica” que estará disponível.

Tendo feito isso, sempre que for necessário o aparelho irá, automaticamente, lhe informar sobre erros ortográficos antes de publicar um texto, mensagem, etc. É uma excelente maneira de evitar erros constrangedores e simples na ortografia.

Corretor Ortográfico

Dicas para usar melhor o corretor ortográfico do celular

Para aproveitar melhor essa opção no seu aparelho celular, o ideal é mantê-lo sempre ativado. Assim, sempre que necessário ele irá contribuir para correções necessárias na sua ortografia. Além disso, é uma excelente maneira de aprendermos as palavras corretas, afinal, utilizamos muito mais o celular do que um dicionário, não é mesmo?

Outra excelente maneira de aproveitar mais esse recurso é educando-o. Isso mesmo! Você poderá inserir palavras novas, como nomes de pessoas ou lugares, para evitar que elas seja corrigidas para alguma outra palavra parecida que o corretor pode entender como a opção correta.

Isso pode acontecer, então, inserir as palavras novas é uma forma de não se irritar com o corretor e utilizá-lo da melhor maneira possivel.

Para fechar, uma dica valioza é em questão ao idioma. Se você costuma escrever ou conversar em outros idiomas, é preciso “informar” o corretor ortográfico quanto à isso para não ficar recebendo um monte de notificação de erro – quando, na verdade, apenas está em inglês.

Video ensina como usar melhor o corretor ortográfico

Se nossas explicações não forma legais, veja a seguir esse video que pode ser bem util:

Eles mostram como usar um corretor grafico que é bem interessante ok?

Conclusão

Com essas dicas e demais informações sobre o corretor ortográfico do celular, você terá como aproveitar muito mais essa ferramenta tão útil. Isso ajuda a ter conversas mais fluidas, que passem mais credbilidade e melhorem a sua forma de se comunicar com as pessoas. Muito interessante.

Bem pessoal, espero que tenha ficado claro como aproveitar melhor o corretor ortográfico do seu celular, ok? Como vimos, é muito simples ativá-lo no seu aparelho e não haverá dificuldades quanto à isso. Agora, é só aproveitar este mais novo conhecimento ao seu favor.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o stalkerinsta. que é bem interessante para ver instagram anonimo.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentarios!

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

Corretor Ortográfico
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: