Qual Empresa Me Ligou – Anatel lança ferramenta incrivel!

Anatel lança ferramenta Qual Empresa Me Ligou para que voce consiga se livrar dos robocalls e ligações de empresas.


Quem nunca passou pela situação de ser perturbado(a) por ligações das quais não conhece o número e quando liga de volta ninguém atende. Muitas vezes são as famosas robocalls de call center que nos incomodam, mas a depender do caso, poderíamos até ligar para saber do que se trata se pudéssemos saber quem nos ligou. E é basicamente isso que vai mudar, já que essa semana a anatel lança ferramenta incrível para descobrir aquela fatídica pergunta: qual empresa me ligou?

Anatel lança ferramenta incrível

O obejtivo da ferramenta é para que consumidores identifiquem quem está realizando as ligações de telemarketing abusivo

Qual Empresa Me Ligou anatel

A ferramenta lançada se chama Qual Empresa Me Ligou está pronta para localizar a Razão Social e o CNPJ do número de telefone consultado, quando este for pessoa jurídica e constar nas informações disponibilizadas pelas prestadoras de serviços de telecomunicações. Em um primeiro momento, serão disponibilizadas as informações das prestadoras de serviços de telecomunicações de maior porte. A partir dos próximos meses, serão agregadas as informações das prestadoras de menor porte.

Esta é uma iniciativa da Anatel por meio do Art 6º do Despacho Decisório nº 250/2022/COGE/SCO, de 18/10/2022, para que os usuários possam, a partir do número, consultar a razão social e o CNPJ do usuário que originou a chamada.

Como usar a ferramenta Qual Empresa Me Ligou

Qual Empresa Me Ligou

Apenas números de empresas serão identificados. A plataforma já está funcionando, veja passo a passo de como usar:

Entre no site oficial – >> qualempresameligou.com.br

Digite o numero que te ligou, com DDD

Marque o captcha

Veja qual a empresa que te ligou

Agora voce pode procurar por ela no Google para saber do que se trata

Como surgiu o telemarketing? Por que ninguem gosta dele?

O telemarketing surgiu nacada de 1950 nos Estados Unidos, quando as companhias aéreas usaram o telefone para vender passagens. Na época, o telemarketing era visto como uma forma de contato direto com os clientes, algo novo e eficaz. No entanto, o telemarketing foi evoluindo de maneira negativa. A partir dacada de 1980, o telefone começou a ser usado por empresas para vender produtos e serviços a pessoas que não tinham interesse neles. Isso gerou reclamações e irritação entre os consumidores, pois eles não eram avisados previamente de que receberiam ligações de vendas. Além disso, os vendedores eram muitas vezes agressivos, pressionando as pessoas a comprar os produtos. Essas práticas negativas levaram as pessoas a associarem o telemarketing a algo intrusivo e irritante, o que explica por que ninguém gosta dele.

Considerações finais

Bem pessoal, espero que essa ferramenta da anatel, qual empresa me ligou te ajude a conseguir a paz de nao mais ser incomodado(a) pelas ligações de telemarketing.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o novelasflix para quem nao perde uma boa novela

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

Qual Empresa Me Ligou
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: