Devo comprar Bitcoin ou Ethereum?

As criptomoedas se tornaram um tema recorrente. Elas penetraram e se espalharam por todas as partes do mundo e setores da economia. Hoje, muitas pessoas estão utilizando as criptomoedas para pagar por itens. Muitas empresas estão adotando pagamentos em criptomoedas, impulsionando ainda mais a tendência. Sem dúvida, as criptomoedas ultrapassarão a moeda fiduciária em breve como melhor meio de pagamento.


Com sua crescente popularidade, milhares de criptomoedas têm surgido para atender à demanda. No entanto, duas criptomoedas têm permanecido dominantes neste espaço. Bitcoin e Ethereum são as principais criptomoedas em capitalização de mercado e base de usuários. Estas duas criptomoedas têm características, vantagens e desvantagens únicas.

Se você é um investidor de criptomoedas considerando qual das duas criptomoedas mais populares a comprar, então você deve considerar alguns fatos apresentados abaixo. Antes disso, você pode adicionar a negociação de Bitcoin à sua carteira de investimentos hoje, inscrevendo-se e utilizando plataformas como immediateconnect app. Tais plataformas permitem que indivíduos e empresas se inscrevam e comecem a negociar Bitcoin utilizando dinheiro fiduciário ou altcoins. 

 

Bitcoin ou Ethereum

Bitcoin

Bitcoin é uma moeda digital lançada em 2009 por Satoshi Nakamoto. O objetivo principal da Bitcoin é fornecer um sistema de pagamento mais seguro e transparente do que o convencional, cuja base é a moeda fiduciária. A Bitcoin se baseia na tecnologia blockchain, um livro razão digital distribuído com recursos avançados de segurança.

Ao contrário da moeda fiduciária, a Bitcoin é descentralizada, o que significa que o governo, bancos comerciais ou outras entidades não têm controle sobre ela. E isto dá ao usuário liberdade enquanto elimina alguns custos associados com as taxas cobradas pelos intermediários. A bitcoin também é uma moeda global, o que significa que você pode utilizá-la em qualquer lugar.

Ethereum

A Ethereum lançada em 2015 como um projeto de código aberto que também é conduzido pela comunidade. Além disso, a base da Ethereum é a tecnologia de blockchain. Essencialmente, é uma rede descentralizada peer-to-peer. Ao contrário da blockchain da Bitcoin, a Ethereum tem mais funcionalidades além de suportar sua criptomoeda, a Ether. Ela também suporta contratos inteligentes e desenvolvimento descentralizado de aplicativos.

A Ethereum, a segunda criptomoeda mais popular depois da Bitcoin, não tem um limite. Ao contrário da Bitcoin, que tem um limite de 21 milhões de moedas, a Ethereum não tem nenhuma capitação. Em termos de valor, a Ethereum tem um valor inferior ao da Bitcoin. Ainda assim, o valor de ambas as criptomoedas é volátil.

Bitcoin vs. Ethereum

Por favor, considere várias coisas para determinar a criptomoeda a ser comprada entre Bitcoin e Ethereum. Primeiro, o que você pretende fazer com a criptomoeda? Você pode querer utilizá-la simplesmente como uma moeda digital. Outros talvez queiram investir nela como um ativo digital. De qualquer forma, seu uso pretendido deve orientar sua escolha.

Em segundo lugar, qual é o valor atual e prospectivo futuro de cada criptomoeda? A bitcoin é mais valiosa que a Ethereum. E isto provavelmente continuará considerando que a Bitcoin tem uma capitação de 21 milhões de moedas que reduzirá a oferta e elevará seu valor.

Em terceiro lugar, qual é a liquidez de cada criptomoeda? Embora tanto a Bitcoin quanto a Ethereum tenham uma elevada liquidez, a marca e a reputação da Bitcoin fazem com que sua liquidez seja melhor do que a da Ethereum. E isso significa que você pode vender e comprar Bitcoin mais rapidamente do que com a Ethereum.

Finalmente, considere algumas das desvantagens de cada criptomoeda. Aqui, uma das principais preocupações é a poluição ambiental e a mudança climática. A mineração de bitcoin consome muita energia, principalmente de combustíveis fósseis que emitem dióxido de carbono para a atmosfera, levando ao efeito estufa e ao aquecimento global.

Conclusão

Considerando todos os fatores relevantes descritos acima, você provavelmente deveria comprar Bitcoin devido a sua marca mais forte, reputação, maior liquidez, maior valor e maiores perspectivas de aumento de importância.

 

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

Bitcoin ou Ethereum
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: