Fotografar com Smartphone – 5 dicas incríveis


Ensinamos como fotografar com smartphone de forma rápida e prática com essas super dicas!

Hoje em dia todo mundo tem um smartphone, e com ele usa redes sociais, usa para mandar email, conversar com os amigos, e principalmente tirar fotos. E não são qualquer tipo de fotos não, cada vez mais é possível tirar fotos incríveis com um celular, desde que você saiba alguns truques vão deixar suas fotografias parecendo que foram tiradas de por uma câmera profissional. Reunimos 5 dicas incríveis para você usar o seu smartphone para fotografar, veja abaixo quais são elas.

Dicas para Fotografar com smartphone

Antes de mais nada, tenha em mente que mesmo que algumas dicas soem simples, elas podem ajudar bastante, clique e confira:

Resolução da câmera

Você pode até utilizar o seu smartphone para fazer fotos incríveis, mas é preciso que você entenda sobre a resolução disponível. Isso é importante pois influencia diretamente na sua foto, principalmente quando você for transferir para o computador.

Busque colocar sempre a maior resolução disponível, pois quando você transferir para um computador, você vai ter uma imagem grande, sem ficar pixelada.

Muitas vezes pelo próprio celular, parece que a foto está boa, mas é quando transfere para outro dispositivo que percebemos que não estava com boa resolução.

Fotografar com Smartphone

Foco

O foco é essencial para conseguir fotografar com smartphone e ter fotos bonitas. Pois quando você não espera para focar, ou foca muito rápido, ela pode deixar a foto embaçada. E muitas vezes você só percebe isso depois que já tirou a foto há a algum tempo.

Então não adianta você tirar a foto correndo, se quiser que ela fique realmente boa você precisa focar corretamente no que deseja mais destaque.

Nas próprias configurações do smartphone você consegue algumas outras opções de foco, dependendo do modelo que você possui. Alguns disponibilizam foco estilo retrato, outros com o fundo desfocado, entre outros tipos.

De maneira simples, o foco pode ser feito com o seu próprio dedo, toque na tela o local onde deseja focar e deixar mais nítido, caso você não tenha muitas opções de foco na sua câmera.

Flash

Muitos acham que o flash ajuda, principalmente nos locais mais escuros, mas a verdade é que em alguns casos ele faz exatamente o contrário. Muitas das suas fotos não ficam boas porque usou o flash e ele deixou a foto totalmente diferente do que era. Algumas pessoas ficaram com ele estourado no rosto, outras não aparecem e em caso de paisagens. Pode ocorrer também de você não conseguir transmitir a real beleza do lugar.

Se você precisa de iluminação para deixar suas fotos boas, a opção é que você use uma luz externa, que deixará as fotos mais bonitas e com luz proporcional para todos que serão enquadrados na foto.

Fotografar com smartphone

Quanto mais luz melhor

Complementando sobre o flash, apesar de ele não ser recomendado, você precisa de luz, pois como dito acima, ela te ajuda a deixar todos iluminados na medida certa e mais naturalmente.

Então, em síntese, quanto mais luz você tiver, mais bonitas serão as fotos. E uma dica é aproveitar a luz natural do dia, pois ela é ótima para fotografar, tirando aquele efeito “granulado” que ocorre quando há pouca luz no ambiente.

Não use zoom digital

O zoom pode te ajudar a se aproximar dos objetos e detalhes que queira que apareça na foto, todavia, o resultado pode não ser o melhor, já que quando você for transferir as fotos do seu celular, elas poderão estar sem nitidez e sem qualidade. Por isso, evite usar o zoom digital e opte por se aproximar o máximo possível do que será fotografado. Na pior das hipóteses, use o zoom mecânico se o seu celular tiver essa possibilidade.

Conclusão

Esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam com sucesso aprender a fotografar com smartphone e tirem ótimas fotos.

Por fim, uma boa dica para quem quer boas fotos é o celular chaume. Sugiro a leitura do artigo sobre ele!

Se tiver sugestões, deixe nos comentários!

Nosso site foi útil para voce? Ajude-nos a continuar este trabalho!

Mande um PIX de qualquer valor para [email protected]
Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *