Golpe do Emprego no Whatsapp: como funciona e como se proteger!

Golpe do emprego no whatsapp explode na atual crise, veja como ele funciona, como os golpistas agem e como se defender disso!


Nos dias de hoje, nosso país enfrenta uma grave crise, com muita gente sem emprego e vivendo apenas de bicos. E infelizmente em momento assim as pessoas ficam desesperadas e acabam sendo vitimas de golpistas. E um dos mais famosos que se tem noticia, tem sido feito utilizando o aplicativo whatsapp. No artigo de hoje vamos te msotrar como funciona o golpe do emprego no whatsapp e como voce pode ficar em alerta para não ser mais uma vitima. Acompanhe conosco!

Golpe do Emprego no Whatsapp – do que se trata?

“Olá, você foi selecionado para um trabalho de meio período online, com salário diário de R$ 500 – R$ 1000. Entre em contato comigo pelo link…” É assim que começa o golpe, quando você recebe uma mensagem parecida com essa, prometendo empregos remotos com alta remuneração diária e valores ate meio fora da realidade. Os nomes de empresas famosas como Amazon e Mercado Livre estão sendo usados para convencer potenciais vítimas. Essa estratégia anda tão comum que virou motivo de piada na internet. Mas o caso é serio. relatos diarios de pessoas lesadas pelo golpe crescem a cada dia na web.

golpe do emprego no whatsapp

Em alguns casos, a proposta já vem acompanhada da informação de que a possível vítima foi aceita para o trabalho, enquanto em outros, apenas a proposta direta é realizada. Depois disso, o golpista inicia uma covnersa se você der assunto e começa a segunda parte do golpe onde podem ocorrer prejuízos financeiros e vazamento de dados. Normalmente a proposta é sempre de um salario bem fora da realidade e ainda para trabalhar remotamente, as vezes ate somente meio periodo, para que a pessoa seja fisgada, seja atraída pela “proposta incrivel” que apareceu.

Qual o objetivo do golpe?

Existem varias correntes, mas basicamente:

1- Convencer a pessoa a fornecer dados como cpf rg e outros

2- Convencer a pessoa a pagar por um suposto curso que depois sera devolvido o valor (Nunca é devolvido, a pessoa é roubada)

3- Convencer a pessoa a entrar em um esquema de pirâmide

Nem é preciso mencionar que pessoas mais simples, idosos ou pessoas sem instrução são o alvo preferido desses golpistas por que na inocencia e desespero, acabam fazendo esses pagamentos ou fornecendo dados, que depois o golpista tenta ate tirar emprestimo com eles, ocasionando um forte prejuízo.

Como se proteger do Golpe do Emprego no Whatsapp?

Bom, basicamente:

  • Cuidado com seus dados – nao deixe email, cpf e telefone expostos na intertnet. Ao anunciar em sites como olx deixe seus contatos ocultos para que a pessoa precise entrar em contato e te pedir.
  • Desconfie – Ninguem aparece do nada oferecendo vagas as quais voce nao se cadastrou do nada no whatsapp. Empresas serias mandam email, ligam ou usam plataformas como o linkedin
  • Não pague nada – jamais saia pagando cursos que seriam para voce trabalhar. Não existe isso de pagar para arranjar emprego.P
  • Proteja seu celular – ja ensinamos aqui como proteger seu celular dos golpes no whatsapp, leia e entenda.

Explicação em video sobre esses golpes

Veja nesse video abaixo, mais sobre esse golpe complicado:

Considerações finais

Bem caros leitores e leitoras, esperamos que tenha ficado claro como se da o golpe do emrego no whatsapp e como se proteger dele.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre se a blaze aposta é golpe, leia e aproveite.

Sugestões e dicas deixe nos comentários!

Referências –  Valor globo

Golpe do Emprego no Whatsapp
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.