Golpe no Aplicativo Celular seguro: bandidos enviam links fraudulentos

Aplicativo celular seguro mal estreou e bandidos ja tentam dar golpe usando ele como disfarce. Bandidos enviam links fraudulentos para enganar usuarios, entenda!


Nem bem foi lançado, o aplicativo celular seguro do governo já vem sendo alvo e golpes. bandidos estariam enviando links fraudulentos para a pessoa supostamente baixar o arquivo, mas trata-se de golpe. Vamos explicar a seguir como se proteger. Mas primeiro entenda do quase trata.

O que é o aplicativo celular seguro?

Indo direto ao assunto, trata-se de um aplicativo criado pelo governo, para garantir que usuários consigam bloquear um celular que tenha sido roubado e evitar que bandidos consigam acessar seus dados e conta bancarias, alem de usar para fazer ligações e outras ações. Com esse app, voce cadastra uma pessoa de confiança que consegue fazer o bloqueio para voce em casos e roubo e tambem bloquear seus apps de banco, o que faz com que mesmo que o bandido consiga acesso ao aparelho, nao conseguira fazer nada, nem roubar seu dinheiro.

A Iniciativa Recebe Apoio de Empresas e Bancos

Essa iniciativa conta com a colaboração de entidades e empresas de destaque, incluindo Anatel, Febraban, ABR Telecom e instituições bancárias como Caixa, Inter, Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi e Sicoob. Há potencial para futuras expansões e integrações com outras empresas.

Golpe no Aplicativo Celular seguro – links fraudulentos sao enviados

Golpe no Aplicativo Celular seguro: bandidos enviam links fraudulentos

De acordo com o Governo, alguns criminosos tem enviado o link para download, mas na verdade isso nao existe. O governo nao envia link para ninguém!

Ricardo Cappelli
@RicardoCappelli
IMPORTANTE. Nós não enviamos link do Celular Seguro pedindo que a pessoa se cadastre. O cadastro é voluntário e feito somente pelo aplicativo ou pelo site celularseguro.mj.gov.br. Criminosos estão espalhando links fraudulentos. Serão identificados e tratados na forma da lei.

Como Baixar O Aplicativo Celular Seguro de fontes confiáveis?

Não clique em links enviados, baixe apenas na google play ou app store da apple:

links fraudulentos

links fraudulentos

Como evitar golpes em seu celular

Pra começar, nao clique em links desconhecidos, nem entre em sites desconhecidos!

Mantenha a dupla autenticação (autenticação de 2 fatores) ativa em seus aplicativos, como o WhatsApp:.
Para ativá-la, siga os passos a seguir:
• Vá ao menu “configurações” no canto superior direito;
• Entre na opção “Configurações”;
• Em seguida clique em “Conta”;
• Selecione “Confirmação” em duas etapas;
• Crie um código de seis dígitos que será sua dupla autenticação.
Mantenha o whatsapp atualizado
Mantenha seu whatsapp com as ultimas atualizações de segurança. Temos um artigo aqui onde ensinamos como atualizar o whatsapp.

Denuncie! Avise A Polícia E A Operadora Do Celular!

Por fim, se você tiver sido vítima de algum crime virtual, o cidadão deve dar imprimir a mensagem, bem como a janela completa com o endereço do link malicioso. O registro de ocorrência pode ser feito em qualquer delegacia do estado ou pelo serviço Delegacia On-line.

Considerações finais

Bom pessoal, esperamos que tenha ficado claro o comportamento desses criminosos que enviam links fraudulentos do celular seguro aplicativo e que nao devem ser clicados ok?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

 

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

links fraudulentos
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: