Google Gravity: o que é e para que serve?

Você já ouviu falar em Google Gravity? Trata-se de uma versão alternativa do próprio buscador do Google, simulando alguns efeitos de gravidade nos elementos que estão presentes na página principal. É uma simulação bastante divertida e curiosa, o que poucas pessoas sabem que existe na internet.


O objetivo desta criação é para fazer alguns testes das funcionalidades do HTML 5 na plataforma que é o Chrome, mas ainda assim é possível acessar o site do Google Gravity de outros navegadores que aceitem esta versão do HTML

A seguir, vamos conhecer mais sobreo Google Gravity, qual é o site para acessar essa ferramenta e para que ele serve. Para isso, não deixe de conferir o conteúdo completo, no final você ainda poderá contribuir com algumas sugestões. Confira!

Google Gravity: o que é e para que serve?

O Google Gravity é uma excelente opção para quando estamos muito distraídos para trabalhar, mostrar algo novo para algúem (sendo a própria ferramenta a novidade), pregar uma peça e outros cenários possíveis. Imagine só o que pensariam ao abrir a página oficial do Google e se deparar com todas as funcionalidades despescando na tela? Pode, muito bem, ser uma boa pegadinha, não é mesmo?

Com isso, é um site bastante divertido apesar de sua simplicidade e, para acessá-lo, é muito simples. O site fica disponível logo que o nome Google Gravity é pesquisado na barra de busca do próprio Google. Mas, para você, é só clicar no link e já estará na página certa!

Google Gravity: o que é e para que serve?

Nesta imagem, podemos ver o que acontece quando você realiza o teste do Google Gravity. Que tal ir até lá e se divertir um pouco antes de continuarmos? Ou melhor, finalize o pensamento para ver como fazer isso acontecer! Ainda existe a opção de encontrar o site clicando na opção que irá aparecer, que é “estou com sorte”. Teste!

Como ele funciona?

É bem simples! Para ver as funcionalidades simplesmente caindo na tela, você só precisará mexer o mouse após acessar o site que lhe mostramos acima. Para mover as teclas caídas no computador, é só clicar e segurar uma delas e jogar para onde quiser. Não existe mistério, faça o teste!

Ah, e se você acessar do seu aparelho celular, só precisará mover o aparelho, inclinando-o, para que as teclas caídas se mexam. No notebook, se puder mexê-lo, isso também poderá funcionar.

Não há muito o que explorar, é basicamente isso, mas é interessante ver que ainda existem tantas coisas não exploradas na internet.

Conclusão

Algo que pode ser considerado inútil para nós, que usaremos mais como uma forma de se divertir e pregar algumas peças, mas ele irá contribuir para cumprir o objetivo de fazer alguns testes das funcionalidades do HTML 5 na plataforma do Chrome. Ou seja, ele não foi criado do nada.

Que tal utilizar este novo conhecimento para brincar um pouco com seus amigos, surpreendê-los ou só ter algo novo para falar no próximo encontro? Certamente, para todos, será uma grande novidade.

Google Gravity
Google Gravity

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o jogo winmi que é bem legal e divertido.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentarios!

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *