ICQ esta de volta? Mudanças na politica do Whatsapp fazem usuarios migrarem!

Compartilhe

Nostalgia ou segurança? Icq está de volta ao mercado, com seu numero de usuarios quadruplicando após whatsapp mudar sua politica de privacidade e uso de dados. Entenda o caso e veja como baixar.

Nos ultimos dias, a aindíustria de aplicativos viu um intenso movimento de usuários aandonando o whstapp e indo em direção a outros aplicativos como telegram, signal e quem diria, o antigo icq. Quem não se lembra desse aplicativo da epoca da internet dial up? No artigo de hoje vamos falar tudo sobre ele e como ele se reinventou nessa época dos smartphones. Mas primeiro vamos entender o que mudou em relação ao whatsapp que fez as pessoas desistirem dele.

O que mudou no Whatsapp?

O que mudou foi que no início de janeiro, o whatsapp divulgou uma nova política de dados, onde diz que pode compartilhar vários dados da plataforma, com o facebook. Na prática já desconfiávamos que isso ocorria, mas agora foi plenamente confirmado. Alguns usuários não gostaram nada disso e reclamaram bastante nas redes. Outros simplesmente resolveram parar de usar o aplicativo. A “gritaria”foi tão forte, que o aplicativo até atrasaram a implementação dessa nova política para março, para conseguir acalmar os ânimos. O WhatsApp disse que os dados que compartilha de usuários fora da UE e do Reino Unido não incluem mensagens, grupos ou registros de chamadas. No entanto, inclui:

icq esta de volta

-número de telefone e outras informações fornecidas no registro (como nome)

-informações sobre o telefone do usuário, incluindo marca, modelo e empresa de celular

-Endereços de protocolo de internet (IP), que indicam a localização das conexões de internet de um usuário quaisquer pagamentos e transações financeiras feitas pelo WhatsApp

Para muitos usuários foi o suficiente para se assustar e mudar de comunicador. E um desses é o velho icq que existia na epoca da internet dial up.

ICQ esta de volta? Conheça esse app

O ICQ, foi o software pioneiro na comunicação instantânea e famoso mensageiro dos anos 2000, pois era leve, permitia transferir fotos e arquivos e tinha muitas funcionalidades que alguns comunicadores não possuem ate hoje. Além disso, usava muito pouico da banda de internet, em uma epoca em que as conexões eram péssimas.

Pois ano passado, ele ganhou um novo visual e quer concorrer de igual para igual com whatsapp e telegram. E ao que parece vem conseguindo, já que nas ultimas semanas ele viu um boom de cadastros surgir, com as pessoas fugindo das novas regras do whatsapp.


icq new

Precursor de serviços como o WhatsApp, o serviço reformado está disponível de graça em diversas plataformas digitais, como Windows, Linux, macOS, Android e iPhone (iOS), além da versão web. Com a reformulação do app, o ICQ possui agora uma nova interface e identidade visual, além da promessa de continuar funcionando mesmo em conexões de Internet ruins.

O ICQ New também utiliza de sistemas de bots, que buscam facilitar a vida do usuário — recurso disponível no também rival Telegram. Um deles permite criar figurinhas na própria plataforma por meio de fotos enviadas ao bot em um chat privado. Outra função interessante é a transcrição automática de áudios, o que facilita a comunicação nos momentos em que não é possível ouvir mensagens de voz.

Onde baixar o icq?

Na. loja dop seu celualr voce pode baixar gratis:

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido saber que o icq esta de volta ok?

Já falamos em outro artigo sobre os jogos conhecidos do google doodle que sao otimos.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *