O que são interfaces de programação de aplicações (API), porque são importantes para o agronegócio

apis agronegocio


 

Dados em alta velocidade

Um API é uma ferramenta de conexão com qualquer sistema. Ele realiza isso através de um conjunto de instruções predefinidas que dois sistemas utilizam para se comunicar um com o outro. Ele permite aos desenvolvedores de um sistema acessar e integrar os recursos do outro de forma rápida e perfeita.

Por que as API são importantes para os negócios

Havia aplicações personalizadas, também chamadas de software como plataforma, que eram entregues ao cliente e implantadas em servidores separados ou servidores de clientes. Agora essas aplicações são implantadas na nuvem, também conhecidas como software como serviço. Com as APIs, são criadas soluções universais para todos. Uma API é uma solução abstrata que pode ser alterada sem notificar o usuário, facilitando a manutenção de tal software. Um API é facilmente interoperável com todos os sistemas. O usuário continua a usar a interface e o desenvolvedor pode mudar o que ele precisa sem notificar o usuário.

O número crescente de serviços web fornecidos por provedores de nuvens através de APIs também têm estimulado a criação de aplicações orientadas às nuvens. Os esforços para desenvolver a Internet das Coisas (IoT) e aplicações para suportar dispositivos móveis e usuários estão evoluindo.

A maioria das empresas já se mudou para a nuvem. Uma API é exposta ao cliente e o cliente já está usando a aplicação no servidor da nuvem. As empresas através de APIs podem melhorar a interação com clientes, funcionários e parceiros. Uma maior funcionalidade e escopo de serviços agrega valor à experiência do usuário e melhora a experiência do cliente – por exemplo, a EOS Data Analytics (EOSDA) antecipa as necessidades do cliente no monitoramento de campo.

As APIs também criam oportunidades novas de monetização para as empresas, como a produção de dados com pacotes e planos personalizados para parceiros comerciais novos ou já existentes.

Os produtos EOS são um conjunto de APIs simples e fáceis de usar que podem ser facilmente implementados em aplicações agrícolas. Cada API é projetada para uma área específica, o que significa que o usuário tem a flexibilidade de atualizar os dados com frequência e obter apenas as informações de que precisa.

 Integração dos dados da EOS Api:

API de imagens de satélite para culturas

  • NDVI, NRI, DSWI, NDWI são os indicadores mais comuns para avaliar o progresso da vegetação ao longo do tempo
  • Cores VERDADEIRAS e FALSAS utilizadas para visualizar a cobertura vegetal
  • 4 pré-configurações de paletas personalizadas para imagens NDVI
  • Baseado em Landsat 8 e Sentinel-2
  • Os dados estão disponíveis para a maioria das áreas agrícolasAPI para o clima das culturas

Api para o clima das culturas

  • Clima atual
  • Previsão para 5 dias de avanço com passo de 3 horas
  • Clima histórico
  • Os conjuntos de dados incluem a temperatura do ar, umidade, velocidade do vento e outros parâmetros climáticos importantes.
  • API para parâmetros específicos da cultura
  • A acumulação de temperatura e precipitação é necessária para tomar a decisão correta, dependendo do limiar.
  • A temperatura e umidade do solo são os indicadores mais importantes que permitem ao cliente ajustar o trabalho de irrigação e evitar danos às raízes das plantas.
  • API para campos
  • Primeiro configure o campo
  • Operações com campos (definição das dimensões do campo, adição de dados por seção, exclusão de um campo, exibição de informações sobre um ou mais campos)

Os cientistas de dados reconhecem que existe um componente geoespacial em cada conjunto de dados. O valor para muitas pessoas reside no corpo de conhecimento extraído dos dados. As empresas estão criando suas próprias soluções, escrevendo o código no idioma que melhor lhes convém. A demanda está impulsionando uma mudança nos modelos de negócios no sentido de oferecer serviços através de APIs em vez de interfaces de usuário. O uso de APIs permite que as plataformas atendam a uma gama ampla de desenvolvedores, porque o uso da plataforma não está restrito a uma linguagem de programação específica. Usando APIs, eles criam ecossistemas interoperáveis que suportam soluções mais complexas baseadas na integração de diferentes tipos de dados.

Na abordagem atual de informações e aplicações on-line, há muito mais ênfase na integração com diferentes sistemas flexíveis e multicamadas do que em sistemas fechados monolíticos. Os APIs facilitam a integração de dados satelitais e geoespaciais relacionados em outros produtos.

A tendência aponta para a manutenção da paridade de recursos entre a interface do usuário e a API, o que facilitará o aprendizado da plataforma por novos usuários e a compreensão dos valiosos recursos que ela proporciona. Um foco em fonte aberta e interoperabilidade com outras plataformas abre possibilidades ilimitadas dentro de um ecossistema  vasto  de poderosos dados geoespaciais, algoritmos e infra-estrutura.

Assim, os principais pontos altos de como os APIs nos ajudam na vida e nos negócios:

As APIs dão ao desenvolvedor a capacidade de fazer um pedido, para recuperar informações.

As APIs são reutilizáveis e podem ser infinitamente redesenhadas para criar novas aplicações e serviços.

As APIs permitem conectar e comprar produtos rapidamente, como a reserva de um hotel ou a reserva de um bilhete de cinema.

Os APIs fornecem recursos-chave para análises em tempo real, fornecendo análises no local.

Os APIs são uma ferramenta extremamente popular que pode acelerar o crescimento de seu negócio.

As APIs são os blocos de construção dos negócios modernos, por isso as empresas modernas estão desenvolvendo suas plataformas para automatizar sua descoberta e gestão. Como o gateway API funciona como um servidor regulador de tráfego, ele é um componente obrigatório de uma arquitetura API segura.

interfaces de programação
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.