Iphone dos EUA funciona no Brasil? Entenda o caso!

Para fugir dos preços altos, muita gente traz seu iphone dos eua ou pede para parentes trazerem. Mas será que o iphone dos eua funciona no Brasil? Entenda os problemas e veja a solução!


Nos dias de hoje, o iphopne é o smartphone objeto de desejo de todo mundo, porem , seus preços altos acabam assuatando o consumidor brasileiro, que acaba tendo que tentar outras formas, como por exemplo pedir a amigos, parentes, alguem que venha dos eua para trazer o seu e com isso economizar. Porém, recentemente, alguns consumidores tem se queixado de que ao tentar comprar chip, os vendores informam que iphone dos eua não funciona no Brasil e que a pessoa nao vai conseguir habilitar o plano. Será que isso é verdade?

Por que o chip aqui é diferente?

O que ocorre é que la nos EUA, A Apple abandonou o chip físico de telefonia a partir do iPhone 14 vendido nos Estados Unidos. Voce nao comrpa mais o chpzinho na loja e sim ganha um QRcode para escanear e usar o chamado E-sim queé digital. Isso foi uma tentativa de deixar o processo mais seguro e ao mesmo tempo mais fácil, voce nem precisa ir na loja para ativar o chip. Os consumidores deverão usar especificamente a tecnologia de eSIM para se conectarem às redes das principais operadoras de telecomunicações do país.Mas e no Brasil?

Iphone dos EUA funciona no Brasil?

Iphone dos EUA funciona no Brasil

Bom, sabendo que o público brasileiro é diferente, os iphones 14 vendidos aqui oficialmente, ainda tem sim a entrada física normal de chip. Se você trouxer a versão dos eua do iphone, que nao tem a bendeja, não precisa se despesperar, porém talvez tenha que ter um pouco de paciencia. Algumas operadoras como a claro e a tim, ja tem disponivel o esim ou chip virtual, o problema é que por se tratar de uma tecnologia nova, nem todo funcionario sabe como fazer isso, ou ate mesmo o pessoal do suporte telefonico. Então, de acordo com relatos em sites como reclame aqui por exemplo, alguns usuários penaram um pouco para conseguir o esim junto as operadoras, mas no final das contas conseguiram e funcionou

Entao, sim o iphone 14 funciona no Brasil, só é preciso ter paciência, pois mesmo os funcionarios, podem nao saber disso, e voce tera que demorar mais ate achar um que saiba como fazer a ativação e tudo certinho.

Além disso, a Apple não tem nenhuma restrição regional para o uso da versão comercializada nos EUA.

Ja falamos em outro artigo sobre como comprar iphone barato, se quiser ler.

Mas por que as empresas usam o esim?

A questão principal é a segurança. Com o chip fisico, os ladrões ao roubar o aparelho, rapidamente retiravam o SIM Card do telefone para que ele se desconecte da internet. Este procedimento não é possível com o eSIM, uma vez que o chip virtual está sempre ativo no smartphone. Com ele ativo, facilmente o aparelho é encontrado.

Considerações finais

Bom, esperamos que tenha ficado esclarecido o mistério sobre os iphones comprados nos eua ok?

Sugestões de novos artigos usem comentarios

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.