Iphone Semi Novo vale a pena? Veja nossas dicas


Veja nossas dicas de como comprar um iphone semi novo com sucesso! Afinal, Iphone semi novo vale a pena?

Iphone Semi Novo vale a pena? é o que muita gente que tem vontade de ter o aparelho e não pode pagar o alto preço se faz. No artigo de hoje iremos lhe ajudar com isso e dar otimas dicas. Acompanhe conosco.

Iphone Semi novo vale a pena?

Eu diria que se a resposta para as perguntas abaixo forem na maioria sim, vale:

  • O preço está bem mais baixo do que pagaria em um iphone novo?
  • O aparelho ainda é de uma geração recente, que não vai deixar de atualizar já ano que vem?
  • O aparelho está bonito esteticamente, com quase nenhum arranhão?
  • A pessoa que está vendendo é de confiança?
  • A bateria ainda está durando normal?

Dicas para comprar Iphone Semi Novo

Iphone Semi Novo vale a pena

As dicas podem soar simples mas ajudam bastante na compra

Compare o preço da oferta com o valor de um novo

Pode parecer estranho, mas a verdade é que existem pessoas que vendem seu iPhone seminovo ao preço de um novo e, algumas vezes, com um valor superior do que é praticado em um modelo novo. Por isso, antes de procurar seu smartphone de segunda mão, saiba qual valor está sendo praticado em um original.

Assim, você já pode eliminar de cara quem estiver cobrando mais, igual ou até quem está vendendo com pouca diferença. Tenha em mente que um telefone de segunda mão só vale a pena se a diferença de valor para um novo for considerável, já que está correndo riscos que não estaria em uma nova versão.

Observe bem o aparelho esteticamente

Veja se não há descascamentos nas laterais, se não há riscos ou estilhaços na tela e se não há amassados na carcaça do celular. Além disso, nas frestas do celular pode haver sujeira acumulada, o que compromete o visual e pode até ser irreversível.

Pergunte pela nota fiscal

A nota fiscal de um aparelho é a certificação de procedência do produto. Ou seja, mesmo que ele esteja usado, isso é sinal de que o dono atual não comprou um celular roubado. Além disso, dependendo do prazo de compra, pode ser até que você tenha direito à assistência técnica gratuita.

Verifique a bateria

dicas comprar iphone seminovo


Ninguém quer comprar um aparelho onde a bateria já esteja “viciada” não é mesmo? Para fazer análise da bateria você pode ir em Ajustes > Bateria, e ver o tempo de uso e o de espera daquele iPhone em específico. Se o tempo de uso for maior que o de espera: ótimo! Caso contrário, faça perguntas ao vendedor sobre a bateria, questione o mesmo até ter confiança.

Comprar iPhone usado com IMEI bloqueado: de jeito nenhum

Todo celular possui um número único, que funciona como se fosse o nosso CPF. Esse número é o IMEI e não pode haver um igual a outro. Quando um celular é roubado, é possível informar para a operadora ou para a Anatel o número do IMEI para que ele seja bloqueado.Ou seja, se o imei está bloqueado a chance desse aparelho ter sido roubado é grande. Não se iluda pelo baixo preço, você pode estar cometendo o crime de receptação de mercadoria roubada.

Faça uma checagem geral

É importante verificar os seguintes itens:

  • Câmera Frontal e Traseira (Teste fazendo uma foto e um vídeo e vendo o resultado de ambos)
  • Flash da Câmera
  • Botões de volume, botão de silenciar, botão home e botão de bloquear (apertar e ver se realizam as funções para as quais eles servem)
  • Alto-falante e entrada para fone de ouvido (Coloque uma musica para tocar sem o fone e depois com o fone para ver se funcionam)
  • Brilho da Tela (Aumente e diminua para ver se está funcionando)
  • Touchscreen (Abre a calculadora e clique em todos os botões e veja se respondem)
  • Acelerômetro e Giroscópio (Abra a bussola e veja se ela funciona corretamente)
  • Antena Wi-fi (Abra as configurações de Wi-fi e veja se ele detecta redes próximas)
  • Antena 3G (Veja se ele tem sinal de 3G com algum chip dentro a opção habilitada)
  • Entrada Carregador (Tente carregar ele na tomada e conectar ele no PC para ver se ele carrega e se o iTunes detecta ele)
  • Bateria (Vá em Configurações> Geral> Uso e veja quanto tempo se passou desde a ultima recarga e em quantos % está a bateria)

Gostaram das dicas?

Sugestões podem deixar nos comentários

Recomendados para você:

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site