Linkedin App de emprego: como se cadastrar e mais!

Veja como o linkedin app de emprego pode te ajudar a mudar sua vida profissional! Veja como funciona e como baixar.


Além dos tradicionais sites, a internet também é recheada por redes sociais, aplicativos e demais ferramentas diversas que fazem dela essa plataforma incrível e revolucionária. Uma dessas ferramentas é o LinkedIN app de emprego, muito famoso em vários países, mas ainda um pouco desconhecido no Brasil.

Nos próximos tópicos, você vai conhecer tudo sobre o LinkedIN, o que é, para que serve, como funciona seu aplicativo, entre outras informações. Confira!

Linkedin: O que é?

linkedin app de emprego

O LinkedIN é uma rede social, assim como o Facebook ou o Instagram. A diferença é que ele foi feito, especificamente, para o mercado de trabalho, para a formação profissional dos usuários.

Quem usa o LinkedIN faz isso para ter acesso a informações profissionais, participar de grupos de áreas de trabalho, procurar emprego, fazer networking, receber e publicar informações que aumentem o engajamento e o conhecimento em determinada área profissional.

Por isso, quem usa o LinkedIN precisa tomar esse cuidado e fazer um perfil próprio para um ambiente profissional, como se fosse um currículo.

No LinkedIN não se pode colocar qualquer foto de perfil, tem que ser uma que valorize a sua imagem como trabalhador. Isso vale também para os demais dados de perfil e para as publicações feitas na rede social.

Como funciona o linkedin app de emprego?

O LinkedIN funciona da mesma forma que as outras redes sociais. Você precisa criar um login, uma senha, preencher os seus dados pessoais e profissionais e colocar uma foto de perfil para entrar na ferramenta.

Depois disso, você adiciona amigos, conhecidos, pessoas da sua área de interesse, entra em grupos sobre o seu ramo de atuação e passa a publicar informações no feed, vídeos, textos, o que quiser.

No LinkedIN você também tem uma aba específica para a procura de vagas de emprego. No Brasil, ele só funciona em determinadas profissões bem específicas, mais voltadas para administração de empresas e o marketing. Essa é talvez a crítica principal dos brasileiros com a plataforma.

Já que a maioria da população tem outros empregos que não contemplados pelo LinkedIN no país.

Além da busca de emprego, você também pode conversar com seus contatos, fazer aquele networking, oferecer seus serviços e observar o que os seus amigos compartilham e publicam no seu feed.

É pago?

O LinkedIN é gratuito, isso é quase uma regra para todas as redes sociais. Porém, existe a possibilidade de você ser usuário premium, que paga uma mensalidade para a plataforma.

Normalmente, quem assina o plano premium do LinkedIN são os empregadores, já que eles precisam de mais informações para saberem se os candidatos às vagas têm o perfil que a empresa deseja que ele tenha.

Só que alguns usuários comuns também assinam o LinkedIN para ter maior acesso às informações disponibilizadas pela rede social. Não é necessário, mas é uma opção.

Como baixar o APP linkedin?

Na sua loja oficial de apps do celular seja android ou iphone:

linkedin app de emprego

 

linkedin app de emprego

Como fazer cadastro no Linkedin?

Para fazer o cadastro é super simples. Basta você entrar no app do LinkedIN, clicar em cadastra-se, inserir os seus dados pessoas, profissionais, uma foto que tenha relação com a sua profissão e pronto, você já está cadastro na rede social.

Vagas

A maior parte das vagas de emprego que são oferecidas nessa rede social são bem limitadas a pessoas que possuem curso superior, pós-graduação e, ainda sim, em áreas específicas. É muito difícil encontrar oportunidades de emprego para quem tem curso técnico ou apenas o ensino médio.

Porém, se você encontrar uma vaga do seu interesse, basta se candidatar a ela que o empregador vai observar o seu perfil na rede social para saber se você tem ou não a ver com essa vaga.

Os dados que você põe no seu perfil são como se fossem um currículo, por isso é ideal que você capriche nisso.

 

Vale a pena ter um?

Vale a pena você testar, usar por alguns meses e observar se vai valer a pena ou não. Para muitos profissionais, o LinkedIN app de emprego é um pote de ouro, por conta do networking e das vagas de emprego. Porém, para outros não tem serventia alguma.

Por isso, faça um, observe se vai ter alguma serventia e, em caso positivo, mantenha, utilize, publique informações, interaja. Se não acrescentar nada na sua vida, você deixa ele de lado e pronto.

Já falamos em outro artigo sobre os aplicativos para arrumar emprego, leia e aproveite!

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o LinkedIN, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Referencias: Linkedin.com

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

linkedin app de emprego
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *