Meu INSS Aplicativo: como baixar, consultar e mais! Fique em casa!

Quer saber como anda seu INSS? Conheça o MEU INSS aplicativo, como baixar, consultar e muito mais, evite ir na agência durante a pandemia, confira!


Com a pandemia do covid, muitas agências fecharam e outras tiveram que mudar o esquema de atendimento. Quem deseja se aposentar ou verificar como andam seus benefícios(como auxilio maternidade, auxilio temporário e outros), não precisa mais ficar enfrentando enormes filas em agências do governo como antigamente. É que de uns tempos para cá, o governo lançou o serviço meu inss para que você consiga consultar tudo sem sair de casa, para sua comodidade. E para facilitar mais ainda, também foi lançado o meu inss aplicativo, que existe tanto para Android quanto para iphone (ios) No artigo de hoje, vamos falar sobre como baixar, como ele funciona e outras informações. Acompanhe conosco.

Meu INSS Aplicativo – do que se trata?

meu inss aplicativo

Indo direto ao assunto, o portal  meu inss substituiu o antigo site da Dataprev, que era usado antigamente para quem queria usar a internet para acessar os serviços relativos a aposentadoria e demais serviços do governo. A grande novidade é que agora, quase todos os serviços podem ser acessados exclusivamente pelo site ou aplicativo Meu INSS e ainda pelo telefone 135. Com isso você nem precisa mais sair de casa para fazer nada. veja a seguir como baixar.

O aplicativo permite fazer pedido de aposentadoria e outros benefícios, expedir extratos, certidões e declarações, além de fazer agendamentos e solicitações. Para fazer seu cadastro, é necessário informar CPF, nome completo, telefone e e-mail.

meu inss app

Quem pode usar este serviço?

Basicamente ele está disponível para todos os cidadãos que recebem qualquer tipo de benefício do INSS. Tanto quem está recebendo auxílio temporário, como salário maternidade, até os Aposentados e Pensionistas.Quem ainda não se aposentou ou está em processo também podem acessar o site ou app, de forma fácil, rápida e segura.

Como baixar Meu INSS Aplicativo

Ele está disponível na loja de aplicativos, tanto do android quanto do iphone, basta clicar no sistema que você deseja:

MEU INSS aplicativo

MEU INSS aplicativo

Como conseguir a senha pra usar o meu inss?

É bem simples, nos bancos abaixo é possível conseguir a senha provisória do Meu INSS e qual caminho a seguir no Internet Banking (site) deles:

Banco do Brasil: bb.com.br > Serviços > Previdência social > Senha meu INSS > NAI
Banese: banese.com.br > Internet Banking Banese > Serviços > Gerar Senha Meu INSS – NAI
Banrisul: banrisul.com.br > Menu Serviços > Criar Código INSS
Bradesco: bradesco.com.br > Outros Serviços > Documentos > INSS – Cadastrar Código Inicial de Acesso ao Portal Meu INSS (NAI)
Itaú: itau.com.br >Previdência > INSS > Cadastrar senha inicial de acesso ao Portal Meu INSS
Caixa Econômica Federal: caixa.gov.br/Páginas > Serviço ao Cidadão > INSS > Gerar Código para Serviço INSS
Santander: santander.com.br > Outros Produtos > Demais Serviços > NAI – Núcleo de Autenticação Interbancária
Sicoob: sicoob.com.br > Outras opções > Previdência Social > Senha Meu INSS > NAI

Como usar o aplicativo?

Após instalar e abrir, ele vai te dar várias opções de serviços, é bem direto ao ponto. E se houver dúvida, existe a assistente virtual helo para tirar suas dúvidas:

MEU INSS aplicativo

Vídeo explicando como funciona o meu inss

Se ainda não ficou claro, o vídeo abaixo pode te ajudar:

 

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso utilizar o meu inss aplicativo e conseguir suas informações.

Já falamos aqui em outro aplicativo sobre o aplicativo caixa tem que pode ser usado para consultar o aplicativo caixa auxilio emergencial.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários.

MEU INSS aplicativo
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.