Netflix tenta tirar do ar Apps piratas que usam seus conteudos!

Compartilhe


Pobreflix, Xilften e outros estão com os dias contados! Veja como a netflix tenta tirar do ar apps piratas que usam seus conteúdos! 

No mundo atual, os serviços de streaming como a netflix, disney+ e amazon prime, tem feito muito sucesso em nosso cotidiano. Porém, em países como brasil, onde a renda da população não é muito alta, acaba ficando caro assinar os serviços mais famosos todos de uma vez. Assim, infelizmente muita gente apela para os aplicativos piratas. E para combater esse problema muita gente acaba recorrendo aos aplicativos de iptv que transmitem streaming de forma gratuita, porem ilegal. Mas agora, tudo deve mudar, pois a Netflix tenta tirar do ar apps piratas, já tem alguns anos. Entenda o caso a seguir.

Netflix tenta tirar do ar apps piratas

Netflix tenta tirar do ar Apps piratas

Uma das primeiras investidas da netflix em conjunto com a MPA – Associacao de produtores de filmes de hollywood, foi derrubar o aplicativo Movies Time. O movies time dava acesso a series e filems gratuitos, muitos deles produções originais da netlix, que acaba tendo um prejuízo milhonário com as pessoas deixando de assinar seu serviço para ver de forma pirata em aplicativos ilegais como o proprio movies time, mas tambem outros como xilften e pobreflix.

Como eles agiram para derrubar esse app?

Para derrubar o Movies Time, a MPA entrou em contato com o GitHub. A plataforma, atualmente pertencente à Microsoft, recebeu uma solicitação para interromper os serviços prestados para o Movies Time, incluindo “serviços de suporte”, hospedagem de site e de arquivo APK. O serviço foi derrubado, mas segue contra atacando, e voltou recentemente ao ar. Mas a netflix não desistiu de derrubá-lo e a batalha deve prosseguir nas proximas semanas para tentar barrar outros aplicativos.

O que pode dar errado para quem usa esses apps?

O serviço de IPTV, não é ilegal, pois o mesmo utiliza internet (banda larga), onde o telespectador paga uma taxa para a operadora, para poder utilizar o serviço, porém está sendo explorado por muitas operadoras ilegais, uma vez que a netflix tem o direito de propeidade desses filmes e séries, que sào revendidos nesses apps ilegais sem nenhum repasse para eles, quem compra serviço dessas operadores tem ai um serviço ilegal e concorre em crime igualmente.

Além disso, muitos desses aplicativos nem estão disponiveis na apple store ou play store do android, voce tem que baixar um apk, que muitas vezes pode vir com virus e malwares que podem alem de prejudicar seu celular, encher ele de virus e malware.

Importante

Qualquer novidade, iremos informar na matéria em breve!

Conclusão

E vocês, caros leitores? O que acham dessa investida da Netflix contra os aplicativos piratas que usam seus conteúdos?

Já falamos aqui tambem sobre o como instalar o globoplay na tvbox que é bem interessante.

Sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários

Referências – tudocelular.com


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *