Os melhores carregadores portáteis: dicas e como escolher

Precisando de carregadores portáteis, mas está em dúvida de qual seria o melhor no seu caso? Veja essas dicas e acerte na escolha!


Nos dias de hoje, é super comum passarmos horas e horas utilizando nossos smartphones, tablets e notebooks. Eles se transformaram em parte importante das nossas vidas, pois se integram em nossas diferentes atividades, tais quais trabalho, diversão, entretenimento, games e relacionamentos. Assim, não raro, a bateria desses gadgets de uso cotidiano não chega ao fim do dia com carga. É claro que isso depende bastante do uso de cada um e fatores como deixar o 4G e GPS ativados, bem como o brilho da tela podem determinar, e muito, a duração de cada carga.

Uma alternativa eficiente é ter sempre em mãos (ou bolsos, mochilas etc.) um carregador portátil. Também chamado de bateria externa ou powerbank, com um desses você pode sempre ficar tranquilo. Afinal, se a bateria estiver acabando, basta conectar seu aparelho ao carregador e ficar tranquilo. Veja a seguir algumas dicas de detalhes que você deve prestar atenção antes de escolher o seu.

Dicas para escolher carregadores portáteis para seu celular

carregadores portateis

Algumas dicas podem soar simples, mas ajudam bastante em sua escolha, confira:

Atenção ao tipo de conector do carregador

Para poder recarregar sua bateria, é necessário que haja compatibilidade entre o conector de seu smartphone e a entrada do powerbank. Naturalmente, se você usa um aparelho Android, é muito provável que ambos sejam compatíveis, pois tanto o padrão USB quanto o USB-C são comuns nas baterias externas. O mesmo para os tablets android.

 

Se o seu aparelho é um Apple, aí é o caso de se atentar um pouco mais, pois ele usa o conector Lightning em vez do USB e, a depender da versão de seu dispositivo, a entrada pode ser diferente. No caso do ipad a mesma coisa, cada versão pode necessitar de uma conexão diferente.

 

Atente-se a capacidade do carregador

É simples: quanto maior o valor em mAh (miliampère-hora), mais cargas ele pode dar em seu gadget. Verifique qual a capacidade do seu smartphone (também em mAh) para poder escolher o carregador ideal. No mercado hoje, podemos encontrar modelos que vão desde 5.000 mAh (geralmente capaz fazer uma carga completa) até 20.000 mAh ou 30.000 mAh isso está bastante relacionado ao preço inclusive. Quanto maior a capacidade, mais caro.

 

É importante lembrar que quanto maior a capacidade de carga, maior também será o tamanho e o peso do acessório. Aqui também é importante ver a marca e o modelo do seu dispositivo. No caso de aparelhos da Apple, segundo o site Seletos, o carregador portátil recomendado deve ter ao menos 15.000 mAh para poder realizar até duas cargas completas. Já em modelo da Samsung, existe a opção de carregador portátil sem fio.

 

CERTIFICADO DE SEGURANÇA é importante

Não importa qual seja o produto, verifique sua procedência e se ele é atestado como seguro pelos órgãos reguladores responsáveis. Neste caso, atente-se se o carregador possui o selo da Anatel e outras certificadoras. A agência é responsável por atestar a qualidade desses itens por meio de padrões rígidos de testes, que certificam que o dispositivo não sofrerá com curto-circuito e outros problemas.

 

Conclusões finais

Bem pessoal, esperamos ter ajudado e que as dicas sejam úteis para escolherem os carregadores portáteis para seus aparelhos com sucesso ok

Por fim, já falamos em outro artigo sobre como comprar ipad barato, sugiro leitura.

 

Sugestões e dicas de novos artigos, ou mesmo dúvidas, podem deixar nos comentários!

carregadores portáteis
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *