Teste de Velocidade da Internet – conheça os 3 melhores!

Sua internet anda estranha? Veja como fazer o teste de velocidade da internet e descobrir se sua operadora não está te enganando


Nos últimos dias, com as pessoas em casa de quarentena, muita gente tem passado raiva com sua conexão de internet. É por isso que é importante fazer o teste de velocidade de internet, pois somente com esses dados é possível reclamar com o seu provedor e fazer com que eles escutem sua reclamação e melhorem a qualidade do serviço. Veja a seguir como funciona.

Teste de Velocidade da Internet – como fazer?

teste de velocidade da internet

Normalmente , para fazer este teste é necessário fazer o seguinte antes de usar os medidores:

1- parar qualquer download que voce esteja fazendo, qualquer arquivo que esteja baixando

2- Ninguem na rede pode estar usando netflix, youtube ou jogando

3- tenha certeza de que ninguém vai usar a internet durante o teste, somente voce, abrindo o site do medidor ok?

Os sites de teste mais famosos são:

Simet

Sua internet está devagar, voce liga pra operadora e ninguém se mete? O SIMET é um medidor de velocidade Internet completo que verifica, além de sua banda de download, diversas métricas de qualidade Internet que afetam diretamente a navegação e utilização da rede.

Você pode acessar o serviço clicando aqui.

Copel

Antigo e bem confiável, o Velocímetro Copel é um serviço oferecido pela Copel Telecomunicações, que oferece serviço de Internet banda larga com fibra óptica para domicílios e empresas no Paraná. O velocímetro pode ser usado gratuitamente por qualquer internauta pelo celular ou em navegadores com Adobe Flash Player atualizado. O uso é ideal para quem está achando a conexão muito lenta ao baixar arquivos.

copel velocidade da internet

 

Você pode acessar o serviço clicando aqui.

Speedtest by ookla

speed test okla

Um dos mais antigos e mais confiáveis da internet.O Speed Test é o serviço de velocímetro mais famoso para a medição de qualidade da Internet no mundo, com versões para Android, iOS (iPhone), Windows, MacOS e outra que roda em navegador web. O site funciona com o plugin Adobe Flash Player, mas oferece também uma variante Beta que lança mão de HTML5 para operar em qualquer navegador, inclusive no browser do celular.

Você pode acessar o serviço clicando aqui.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que consigam com sucesso medir a velocidade da sua internet. Já ensinamos em outro artigo sobre como melhor o sinal do wifi de casa. Sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.