Tirar título de eleitor online 2023: Aprenda como fazer!

Confira como é fácil! Veja como tirar título de eleitor online 2023 com nosso passo a passo, super simples, clique e aprenda!

nos dias de hoje, vivemos uma grave crise politica, financeira e institucional. E algo que podemos fazer para mudar isso é votar com consciência. Se voce tem 16 anos (ou faz ate outubro), 17 ou 18 e nunca votou, a hora é agora. Vamos mostrar um passo a passo de como tirar título de eleitor online 2022 , sem ter de sair de casa. Confira como é fácil:

Tirar título de eleitor online 2023 – como fazer?

É tudo muito simples e pode ser feito pela Internet, espia só:


Tirar título de eleitor online 2023

1- Deixe seus documentos já preparados

Para evitar ter de procurar na hora que estiver no site, ja fique de prontidão, separe esses docs:

  • Documento de identidade (RG)
  • Comprovante de endereço recente (conta de água, luz, gás ou telefone)
  • Foto 3×4
  • Reservista (caso seja homem maior de 18 anos)

2- Scaneie Os Documentos

Será necessário escanear os documentos para comprovar sua identidade no site oficial do governo, deixando tudo legal e bonito. Porém se voce nao tem scanner, existe um aplicativo para celular muito bom chamado camscanner, que pega a foto e da uma tratada pra parecer que foi scaneado. Ele é free, e tme versão premium, mas o free da pra scanear ja, so fica com a marca no canto, problema nenhum. Clique aqui pra conhecer o camscanner

Se não quiser baixar, tente tirar com o proprio celular, da mais trabalho mas também funciona.

3- Acesse o sistema do TSE

Acesse o o sistema, selecionar a opção “não tenho” na guia “Título de eleitor” e preencher todos os campos indicados com dados pessoais, como nome completo, e-mail, número do RG e local de nascimento.

Além dessas informações, é preciso anexar pelo menos quatro fotografias ao requerimento para comprovação da identidade. A primeira delas é uma fotografia (selfie) segurando um documento oficial de identificação. As duas seguintes são da própria documentação utilizada para comprovar a identificação da primeira foto.

Por fim, é necessário juntar um comprovante de residência. Homens com idade entre 18 e 45 anos devem enviar ainda o comprovante de quitação com o serviço militar. As imagens devem estar totalmente legíveis. Caso contrário, a solicitação pode ser negada pela Justiça Eleitoral.

4- Acompanhe pela internet

Para isso, basta acessar a guia “Acompanhar Requerimento” e informar o número do protocolo gerado na primeira fase do atendimento.

5- Deu certo? Então baixe o app E-titulo

O download do app é gratuito e pode ser feito pelo Google Play e App Store. O aplicativo funciona tanto no sistema operacional Android quanto no iOS. Viu como é fácil?

Tutorial em video sobre o titulo

Veja mais abaixo nesse video do canal profissional

Por que é importante tirar o titulo de eleitor?

Tirar o título de eleitor é importante porque é uma maneira de exercer a cidadania e participar do processo democrático do país. Com o título de eleitor em mãos, é possível votar nas eleições para escolher os representantes políticos que irão governar o país, o estado ou o município. Além disso, o título de eleitor também é necessário para algumas situações cotidianas, como prestar concurso público, obter passaporte, participar de licitações públicas, entre outras. É importante ressaltar que votar é um direito e um dever do cidadão, e é fundamental para garantir a consolidação da democracia no país.

Conclusão final

Bem pessoal, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam aprender como tirar o titulo de eleitor online ok

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como fugir dos golpes do whatsapp, leia e entenda tudo.

Pode parecer que não,mas é atraves do voto que mudamos o país

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
Tirar título de eleitor online
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: