O mundo de hoje está avançando a passos largos no desenvolvimento da tecnologia espacial e aeronáutica, e tem havido um aumento constante e contínuo na demanda por várias soluções aeroespaciais e entretenimento relacionado a temas aeroespaciais. Uma dessas soluções é o atraente jogo “Aviator”, que pede aos jogadores para prever o comportamento de decolagem de um aviõezinho.
Os economistas estimam, de forma conservadora, que o mercado aeroespacial mundial está crescendo constantemente, em torno de 7% ao ano, e estimam que atingirá 431 bilhões de dólares em 2025.
A indústria aeroespacial compreende atualmente um grande número de agentes industriais. O número total de empresas envolvidas no setor aeroespacial mundial é de 1762. Além das empresas industriais, podemos acrescentar várias empresas de software, entre as quais os desenvolvedores de jogo do avião estão presentes. Os desenvolvimentos dessas empresas permitem que os fãs do entretenimento on-line se sintam como pilotos profissionais. Um desses jogos atraentes é o Aviators.com.br online. Aviador é um jogo do tipo arcade que convida o usuário a decolar em um avião e prever o momento de seu desaparecimento.
Leia tambem – conheça os melhores apps para acompanhar signos
Em 2022, várias empresas aeroespaciais modernas anunciaram o desenvolvimento de novos modelos de aviões supersônicos de passageiros e de carga. Todos os desenvolvimentos anunciados nesta área envolvem capital privado.
Entre os desenvolvedores estão as empresas:
- Boom.
- Aerion Supersonic.
- Exosonic.
- Virgin Galactic.
- ZeroAvia.
Abaixo estão informações sobre as explorações mais promissoras nas cinco empresas mencionadas acima.
Desenvolvimento de modernas aeronaves supersônicas de passageiros
Desde que o Concorde europeu deixou de voar, não houve desenvolvimento de aviões supersônicos para o transporte de passageiros. Isto pode mudar em um futuro próximo.
Muitos especialistas prevêem que isto irá mudar já em 2030. É provável que os primeiros aviões para transportar carga e passageiros a velocidades supersônicas estejam disponíveis até lá.
Embora os vôos supersônicos sobre terra ainda sejam proibidos nos EUA, Boom não foi dissuadido. Estima-se que haja mais 500 rotas possíveis ligando cidades costeiras ao redor do mundo.
Boom Supersonic
A Boom Supersonic anunciou em 2020 que estava desenvolvendo a primeira aeronave supersônica do mundo através de investimento privado. O XB-1 é o primeiro desenvolvimento da empresa nesta área e é uma aeronave de assento único que demonstra a capacidade da empresa de desenvolver aeronaves supersônicas com motores bastante silenciosos.
O XB-1 deverá fazer seu voo inaugural em 2022. O desenvolvimento é essencialmente um modelo de demonstração em escala reduzida de uma aeronave aérea que se destina a demonstrar a capacidade da empresa de desenvolver aeronaves supersônicas avançadas.
Boom prevê que transportará de 65 a 88 passageiros, voará a Mach 1,7 e terá zero emissões de carbono.
Boom, o desenvolvedor da empresa, estima que a esta velocidade, um vôo de Los Angeles para Sydney levaria apenas oito horas e meia, enquanto o tempo de vôo de Tóquio para Seattle seria reduzido pela metade.
Aerion Supersonic
A Aerion Supersonic, uma empresa de aviação fundada em 2004, há muito tempo vem desenvolvendo suas próprias aeronaves supersônicas para vôos comerciais, com motores que são tão eficientes e silenciosos quanto possível em termos de combustível.
Infelizmente a Aerion foi forçada a fechar em maio de 2021 devido à falta de financiamento, tornando a Boom uma das empresas mais antigas neste mercado nascente, que tem apenas sete anos de existência.
Exosonic
Em 2019, outra empresa, Exosonic, entrou no nascente mercado de transporte comercial supersônico. Esta empresa chegou às manchetes em 2020 ao receber um contrato para desenvolver o avião a jato supersônico comercial Air Force One.
Além do jato Air Force One, a Exosonic está desenvolvendo um avião supersônico que diz ser capaz de voar acima do solo sem emitir um choque supersônico.
O desenvolvedor planeja revelar o jato supersônico de seu projeto ao público já em 2030.
Virgem Galáctica
A empresa espacial Virgin Galactic. Que é controlado por Richard Branson está em processo de desenvolvimento de um avião supersônico com uma velocidade de vôo de cerca de 3 velocidades de som, o que é muito mais rápido do que os aviões que estão sendo desenvolvidos por Boom e Aerion ou Exosonic. Levaria apenas 90 minutos para cobrir a distância através do Atlântico.
O desenvolvimento recebeu particular atenção e interesse por parte da FAA e da NASA.
ZeroAvia
ZeroAvia. que foi fundada em 2017, começou a desenvolver trens de força para aeronaves supersônicas com base no uso de um sistema híbrido de bateria de hidrogênio.
A ZeroAvia está tentando resolver o problema e revolucionar o desenvolvimento de trens de força para aviões supersônicos. Ela planeja utilizar células de combustível elétricas que funcionam com combustível hidrogênio para este fim.
O projeto da empresa está sendo apoiado financeiramente pelo governo britânico. Esse forte apoio permitiu à empresa lançar seu primeiro avião comercial movido a hidrogênio em 2020.
Sumário
O desenvolvimento de uma companhia aérea supersônica moderna para o transporte de passageiros e cargas é um projeto interessante para muitas empresas. O desenvolvimento e a introdução de tal aeronave, especialmente quando seu projeto é baseado em unidades de energia de baixo ruído e de baixo consumo de combustível, não só resultará em tempos mais curtos de transporte de passageiros e cargas, mas também reduzirá a emissão de componentes nocivos ao meio ambiente para a atmosfera.
Leia também um artigo interessante sobre o jogo Aviator.