Verizon e Amazon se unem para impulsionar Internet banda larga rural!

Projeto vem ganhando forma e deve utilizar rede de satélites, veja como a Verizon e Amazon se unem para impulsionar internet banda larga rural

Por essa ninguém esperava. De olho em um crescendo mercado rural ávido por internet de banda larga, as gigantes verizon e amazon se unem neste objetivo comum, de levar internet aos cantos mais distantes da terra.Afinal, quanto mais gente com internet disponivel, maior a chance de assinarem internet na verizon e fazerem compras na amazon não é verdade? Veja como isso tudo irá funcionar.


Verizon e Amazon se unem para impulsionar Internet

A Verizon e a Amazon anunciaram uma nova colaboração estratégica na qual as telecomunicações dos EUA alavancarão o projeto Kuiper da gigante do comércio eletrônico para fornecer conectividade aprimorada para comunidades rurais e remotas nos EUA.

Verizon e Amazon se unem para impulsionar Internet

Exatamente como o Starlink do Space X, o Projeto Kuiper é uma iniciativa para melhorar o acesso à banda larga em escala global com uma constelação de 3.326 satélites em órbita terrestre baixa (LEO) ao redor do planeta. Quando concluído, o sistema atenderá residências, escolas, hospitais, empresas e outras organizações que operam em locais onde o acesso à Internet é restrito ou indisponível.A Amazon já levantou seus primeiros US $ 10 bilhões. O financiamento para o projeto Kuiper foi acordado para fornecer banda larga rápida e acessível para clientes e comunidades em todo o mundo.

Promoção de banda larga rural

Como parte de sua nova colaboração estratégica, o Projeto Kuiper e a Verizon já começaram a desenvolver especificações técnicas e definir modelos de negócios preliminares para uma variedade de serviços de conectividade voltados para o consumidor nos Estados Unidos e clientes empresariais globais em áreas rurais e locais remotos em todo o mundo.

As duas empresas se concentrarão inicialmente na expansão das redes de dados da Verizon com as soluções de backhaul sem fio do Projeto Kuiper. Esta integração irá alavancar o desenvolvimento de antenas que já está sendo realizado pela equipe do Projeto Kuiper, e as equipes de engenharia da Verizon e da Amazon estão agora trabalhando juntas para definir os requisitos técnicos para estender a cobertura de linha fixa para comunidades rurais e remotas nos Estados Unidos. Quem viver verá.

Em conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido essa novidade da verizon e amazon se unindo para impulsionar a internet banda larga rural, mas infelizmente ainda não há a manor previsão para que o serviço chegue ao Brasil por exemplo.

Novidades iremos adicionar na materia em breve!

Já falamos em outro artigo sobre onde encontrar suporte para celular na moto, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e opiniões deixe nos comentarios

Referencias – techradar

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *