Você olha o celular enquanto está no banheiro? Pois não deveria!!!

Se você é o tipo de pessoa que olha o celular enquanto está no banheiro, tenho más noticias. Confira a seguir!


Quando os mais velhos iam ao banheiro, levavam revistas e jornais para conversar enquanto defecavam suas entranhas – ou não. Mas com a modernidade, os hábitos mudaram. Muitas pessoas não largam o celular por nada, especialmente quando estão sentadas no vaso sanitário fazendo [email protected]#$%. Mas esteja ciente de que o maior [email protected]#$% que você ganha é quando leva seu telefone ao banheiro. E vamos explicar aqui por que esse hábito nojento pode levar a problemas de saúde.

Voce olha o celular enquanto está no banheiro? Apenas pare!

A maioria de vocês provavelmente está lendo a versão móvel deste artigo enquanto está sentado no vaso sanitário. Mas se você está pensando nisso, usar um telefone celular no banheiro é provavelmente a coisa mais anti-higiênica que você pode fazer.

celular enquanto está no banheiro

Considerando as coisas que fazemos no banheiro, é seguro dizer que levar o telefone para o banheiro é um hábito realmente nojento. Assim dizem dois especialistas em germes, Charles Gerba Kelly Reynolds, dois professores da Universidade do Arizona, EUA, que estudaram o assunto e concluíram que esse hábito pode deixá-lo doente.

Qual o problema em fazer isso?

Os banheiros (especialmente o público) são coberto de germes, bactérias e fezes como coco. De acordo com especialistas, as superfícies mais contaminadas são maçanetas, torneiras e pisos de banheiros.

Mesmo ao lavar as mãos, você pode entrar em contato com uma superfície carregada de germes. A quantidade de germes ou bactérias no banheiro realmente depende da frequência com que ele é limpo e desinfetado, o que você pode controlar em casa. Mas com banheiros públicos, onde há tantas pessoas andando e trazendo germes e bactérias, isso não é possível.

Ao dar descarga, a água espirra cerca de 180 metros em todas as direções com fezes e urina. O que faz com que a água suja do aerossol se espalhe por toda parte, incluindo o suporte de papel higiênico em que todos colocam seus telefones.

Esses aerossóis contaminados se acumulam no ambiente sempre que são liberados. Portanto, se você for a um banheiro público, essa água contaminada cobrirá literalmente todas as superfícies.

Qualquer superfície em que os aerossóis se depositarem pode transmitir germes, portanto, toda vez que você pousar o telefone, ela ficará coberta de germes e fezes contaminado. Você já imaginou o tamanho da nojeira?

Porque os germes grudados no seu telefone podem transmitir muitas doenças – é por isso que você deve sempre lavar as mãos depois de usar o banheiro.

Segundo, de acordo com especialistas, houve surtos de norovírus, E. coli, salmonela, hepatite A, estreptococos e gripe estomacal comum – todos ligados a banheiros públicos. Porque mesmo que você tivesse lavado as mãos, você poderia ter tocado a maçaneta da porta anteriormente tocada por alguém que não lavou as mãos, certo?

O perigo dos norovirus

O Norovírus,  é um vírus que causa febre e diarreia, é o mais comum causa de diarreia em adultos nos EUA e está quase sempre relacionada a maus hábitos de lavagem das mãos. E seu celular é basicamente uma extensão de suas mãos, mas não é lavado. Viu que perigo?

Você pode não comer um sanduíche direto no banheiro, mas é bem capaz de comer aquele sanduíche depois de sair do banheiro enquanto checa seu Instagram no celular. E quando seus dedos tocam seu telefone e depois sua comida, os germes que você trouxe do banheiro vão direto para sua boca.

Levar o telefone ao banheiro é como sair sem lavar as mãos.

celular banheiro

Estudos da Universidade do Arizona mostraram que 9 em cada 10 telefones celulares tinham micróbios potencialmente causadores de doenças e 16% deram positivo foram testados para fezes. Então, quando você usa seu celular no banheiro, ele basicamente se torna um portador móvel de germes.

Uma pessoa média usa o celular cerca de 2 horas por dia, então é muito fácil contaminar suas mãos e depois transmitir os germes para você ou para outra pessoa.

Então, se o banheiro for a raiz do problema, é melhor manter o telefone longe do banheiro. Se você está em casa e sabe que o banheiro é super limpo, talvez não precise se preocupar tanto, embora seja provável que haja fezes em aerossol.

Conclusão final

Bom pessoal, espero que tenha ficado claro o perigo que é levar o celular no banheiro ok?

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o vicio  e dependencia em celulares que é outro problema complicado

Sugestões de novos artigos deixe nos comentários

Referencias – veja.com

celular enquanto está no banheiro
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.