Aplicativo Updates for Samsung: cuidado com ese Golpe!

Compartilhe


Golpe usando aplicativo Updates for Samsung fez mais de 1 milhão de vitimas. Ele não é da samsung e é golpe, saiba mais aqui!

Um golpe ontem com o nome de aplicativo Updates for samsung foi deflagrado na Internet e fez mais  de 10 milhões de usuários de smartphones Samsungde vítimas ontem. É que eles fizeram a coisa certa ao gerenciar as atualizações de firmware que melhoram e protegem o funcionamento de seus dispositivos. Infelizmente, eles podem ter feito isso de tal forma que ele tem o potencial de impactar negativamente a segurança do dispositivo, bem como lhes custar dinheiro para atualizações que devem ser gratuitas. Entenda abaixo do que se trata e se proteja.

Aplicativo Updates for Samsung – não baixe!

aplicativo updates for samsung

O Updates for Samsung, ou “Atualizações para Samsung – Versões de Android” no Google Play brasileiro, é distribuído como um aplicativo que “ajuda você a atualizar de e para as seguintes versões do SO Android – Gingerbread, Honeycomb (3.0, 3.1, 3.2), Ice Cream Sandwich ICS (4.0), Jellybean (4.1, 4.2, 4.3), Kitkat (4.4), Lollipop (5.0) e Marshmallow (6.0), Nougat (7.0), Oreo (8.0) e Android P”, segundo a descrição na loja. O problema é que o aplicativo não só não foi feito pela samsung, como pede seu cartão de crédito para fazer compras d eoutros aplicativos, que também não são da loja do google. Ou seja, ha granndes chances de voce colocar seu cartão e ele ser clonado. Entendeu o perigo?

Em seu relatório, os analistas revelaram que o aplicativo oferece downloads gratuitos para algumas atualizações.Mas essas atualizações geralmente acabam e param.”Durante nossos testes, também observamos que os downloads não terminam, mesmo quando se usa uma rede confiável”, escreveram eles.

O que os analistas descobriram sobre o aplicativo?

updates for samsung golpe

Embora o aplicativo realmente permita que o usuário pesquise um firmware específico para seu dispositivo, especialistas da samsung descobriram que ele estava “cheio de estruturas de propaganda” e distribuía o firmware da Samsung como parte de um esquema de assinatura paga. Os desenvolvedores de aplicativos não são, afiliados oficialmente à Samsung e cobrando uma taxa anual de US $ 34,99 para acessar o que é realmente um processo de atualização gratuita. Há também o fato de que o processo de pagamento em si não ocorre por meio do método de assinatura oficial e seguro do Google Play, mas solicita detalhes de cartão de crédito enviados para outro website.

Recomendações:

-Não use ou baixe o aplicativo Updates for samsung

-Mantenha seu antivirus do celular sempre atualizado.

-Sempre mantenha seu celular com tudo atualizado dos canais oficiais. Já ensinamos em outro artigo como atualizar tudo

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Fontes: The sun


Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site