Bloqueio de Aplicativos: veja como proteger seus filhos

Compartilhe


Quer proteger seus filhos? Veja como fazer bloqueio de aplicativos no smartphone deles!

Nosso mundo hoje em dia, deixa que as pessoas, principalmente as crianças, acessem todo tipo de conteúdo, muitas vezes sem filtro. Mas sabia que é possível fazer o bloqueio de aplicativos que você não quer que eles tem acesso? Entenda a seguir e veja como proteger sua família.

Bloqueio de Aplicativos – do que se trata?

bloqueio de aplicativos

Com as crianças tendo acesso cada vez mais cedo a smartphones em todo o mundo, torna-se uma necessidade que todos os pais estejam há alguns passos à frente de seus filhos. Existem mais de 1,4 bilhões de usuários de Android em todo o mundo com milhões de adolescentes e menores usando smartphone baseado em Android diariamente. Para estudo ou diversão, seus dispositivos se tornam parte integrante da vida deles.Porém, há momentos em que eles estão viciados em um determinado aplicativo/site ou ficam expostos a conteúdo impróprio, sejam jogos violentos, sites adultos ou aplicativos que você ainda não acha bom que acessem. É aí que entra o bloqueio de aplicativos, onde você consegue impedir que acessem esse tipo de aplicativo, ou até sites indesejados.

Como fazer o bloqueio de aplicativos

O jeito mais fácil de fazer isso é instalando aplicativos de controle como os 2 abaixo. Além de bloquear instalação de aplicativos eles tem funções interessantes como saber onde seu filho está e controlar o tempo de uso.Separamos os 2 melhores do mercado para isso:

Google Family Link

bloqueio aplicativo google family

O aplicativo Google Family Link gera um relatório sobre o período de uso e também possibilita controlar o que pode ser comprado na Google Play Store, rastrear a localização, ocultar apps, bloquear o dispositivo e limitar o tempo de uso. O app permite definir tempo de pausa e hora de dormir, períodos nos quais a criança fica impossibilitada de usar o aparelho. Além disso, os pais podem aprovar ou reprovar a instalação de aplicativos, e controlar o que os filhos compram na Google Play Store. O adulto escolhe se deseja receber essas informações em relatórios semanais ou mensais. Para cada criança, até cinco monitores podem ser adicionados. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

FamiSafe – App de Controle dos Pais

O FamiSafe Parental Control é um aplicativo excelente para monitorar seus filhos ao celular.Ele tem funções excelentes para bloquear apps no telefone do seu filho. Com ele, você poderá decidir o período de tempo que deseja permitir aos seus filhos para usar os seus telefones.

famisafe aplicativo blooqueio

Você pode facilmente restringir o seu uso na escola, na mesa de jantar ou durante a hora de dormir. Outra coisa interessante, é que o FamiSafe Parental Control oferece diversas funções, tais como:

  • Localização e Geofences: Com a ajuda desse aplicativo, os pais poderão rastrear a localização dos seus filhos e o histórico dos locais que ele já passou para ter conhecimento sobre o seu paradeiro. Ele também pode usar limites geográficos virtuais (Geofences) para configurar um parâmetro de segurança para o seu filho. Se a criança sair da zona de segurança definida, os pais recebem uma notificação.
  • Uso de App: É possível para os pais bloquear apps indesejados no telefone de seu filho, como redes sociais e jogos. também é possível ver quanto tempo os seus filhos estão passando nos diversos aplicativos durante o dia.
  • Conteúdo Web: é possível filtrar o conteúdo que os seus filhos visualizam em seus smartphones em diversos websites. Em conjunto com as funções de filtro, eles também podem bloquear determinados websites que acreditam não ser adequados para os seus filhos.
  • Tempo de Uso: é possível definir um tempo limite no telefone do seu filho e visualizar os hábitos de uso dele de onde estiverem.
  • Configuração Inteligente: A configuração inteligente é uma função que permite que os pais combinem múltiplos recursos para um controle melhor.

Ele pode ser baixado nas lojas da App store para iphone e google play para android.

Conclusão

Espero que as dicas sejam úteis e que consigam com sucesso fazer o bloqueio de aplicativos que você não quer que sejam utilizados pelos seus filhos. Já falamos em outro artigo sobre o perigo da dependência do celular, sugiro a leitura também.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!


Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site