Aplicativo Caixa Trabalhador – tudo sobre esse ele!

Quer ver saldo de fgts, pis e outras coisas? O Aplicativo caixa trabalhador pode ser uma mão na roda para os trabalhadores, veja como funciona!


Os trabalhadores que desejem consultar seu saldo na conta do PIS, se os depósitos em sua conta do Fundo de Garantia estavam sendo feitos pelo empregador ou descobrir o status de seu seguro-desemprego, por exemplo, não precisam mais ir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou até uma casa lotérica.

Aproveitando a importância que os smartphones estão ganhando em nossas vidas, e impulsionada pelo fato de que qualquer pessoa tem um celular desse tipo, o banco lançou um aplicativo que pode tornar a vida do trabalhador muito mais fácil: o Caixa Trabalhador.

Leia tambem – conheça o properfocus oculos auto ajustavel

O que é o Caixa Trabalhador?

caixa trabalhador aplicativo

O Caixa Trabalhador é um aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal e que reúne, no mesmo lugar, informações sobre benefícios trabalhistas, como o PIS, abono salarial, fundo de garantia por tempo de serviço e o seguro desemprego.

Com esse aplicativo o trabalhador pode consultar, em poucos minutos, qual o calendário de pagamentos de seus benefícios, quantas parcelas estão liberadas (no caso do seguro-desemprego), confirmar o pagamento desses benefícios ou, ainda conferir o extrato do FGTS.

Em caso de dúvidas, o usuário pode, ainda, consultar a lista de perguntas frequentes separada por benefícios, existentes no aplicativo. Quando as dúvidas não forem respondidas ou houver algum problema que necessitar de resolução presencial, o aplicativo contém um mapa que indica qual a agência da Caixa mais próxima do trabalhador.

Como consultar benefícios nesse aplicativo?

Consultar qualquer benefício no Caixa Trabalhador é muito simples. Inicialmente, o usuário deve acessar a loja de aplicativos de seu celular e fazer uma busca pelo nome do produto.

Depois de encontrá-lo, basta clicar em instalar e clicar em aceitar. Depois de instalado, basta acessar o aplicativo e informar o número do NIS (número de identificação social), o mesmo do PIS.

Uma vez dentro do aplicativo, basta seguir o passo a passo informado e consultar as informações desejadas.

Quais as vantagens do aplicativo Caixa Trabalhador?

Além de muito seguro, esse aplicaitvo oferece diversas vantagens ao trabalhador que o utiliza.

Ele também oferece diversas facilidades ao trabalhador, como a consulta de quantas parcelas já foram liberadas e uma simulação sobre o benefício a receber, de acordo com o salário informado e os meses trabalhados.

O aplicativo permite, ainda, que o trabalhador seja direcionado a outros aplicativos da Caixa que atendam às suas necessidades, além de contar com um calendário onde é possível acompanhar as datas onde cada benefício será pago.

Outro ponto importante desse aplicativo é que ele oferece ao usuário a oportunidade de agendar os benefícios que receberá na agenda de seu próprio celular, recebendo assim lembretes de quando o dinheiro estará disponível. Quer aprender como controlar o dinheiro recebido? Com o Caixa Trabalhador é possível acessar o link para o portal de Educação Financeira do banco, onde o trabalhador aprenderá como fazer os recursos renderem por mais tempo. Outra funcionalidade possível, ainda, é tirar todas as suas dúvidas sobre os benefícios pagos pelo banco, ou encontrar uma agência mais próxima para o atendimento pessoal.

Como baixar o aplicativo caixa Trabalhador

Nas lojas da Apple e Google é de graça e fácil, clique e baixe:

caixa trabalhador

caixa trabalhador

Gostaram das dicas? Sugestoes e ate mesmo dúvidas podem mandar pelos comentários abaixo.

Já ensinamos em outro artigo, como esconder aplicativos. Espero que gostem

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

caixa trabalhador
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: