Conheça as cinco marcas de celular mais pirateadas de 2021

Conheça quais as cinco marcas de celular mais pirateadas de 2021 e veja que incrivel

Atualmente o mercado surpreende com novos aparelhos e opções tecnológicas. Com isso, os preços acabam inflacionando também e muitas pessoas acabam não tendo poder aquisitivo para acompanhar essas transformações. Com isso, algumas empresas aproveitam essa brecha para tentar enganar os usuários com celulares pirateados.


Um levantamento da AnTuTu, famosa empresa de rankings, apontou quais são as marcas mais copiadas no mercado chinês, que fornece celulares pirateados para muitos países (incluindo o Brasil). Ainda segundo a empresa, muitos modelos, antes de serem lançados pelas empresas, já tem suas carcaças copiadas e vendidas no comércio chinês.

Marcas de celular mais pirateadas de 2021

Na pesquisa, a Samsung aparece em primeiro com 36.23% das cópias, seguindo do iPhone (7.72%), Xiaomi (4.75%), OPPO (4.46%) e Huawei (3.40%). Esses produtos correspondem a mais da metade da produção de celulares pirateados, sendo que os outros 43.44% representam o fracionamento de outras marcas e modelos.

O modelo mais clonado de 2021 foi o Samsung Galaxy S20 Edge, sendo seguido de perto pelo iPhone 11.

celular mais pirateadas de 2021

O que é um celular pirata?

Até mesmo o termo clonado é muito relativo para essa descrição. A única parte que essas empresas normalmente se concentram é na “casca” do celular. Além da carcaça, pouco se encontra de semelhança. E a parte visual, apenas aparente ser semelhante, porém é feita com materiais baratos e de baixa qualidade.

Celulares clonados normalmente têm sistemas operacionais antigos e peças de baixa qualidade, que ao final causarão uma péssima relação custo x benefício.

Por fim, já falamos em outro artigo sobre o deu no poste aplicativo que é bem interessante

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Leonardo Caprara

Leonardo Caprara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *