Celular Esquentando – veja o que fazer!

Compartilhe

Sofrendo com problema de celular esquentando, desligando ou travando? Veja aqui como resolver!

Quem nunca passou pelo problema, de sentir que seu aparelho do nada, sobe a temperatura? E se isso ocorre com frequencia, percebemos que ele vai ficando lento e até trava , em alguns casos até desliga. No artigo de hoje, vamos te explicar o que fazer com o celular esquentando, mas primeiro vamos entender por que isso ocorre. Acompanhe conosco.

Por que o celular fica quente alem do normal?

Embora nao exista uma razão concreta e final, podem ocorrer várias coisas que levem a essa situação.Os motivos mais comuns são:

  • Muitos apps executando em segundo plano.
  • Bateria ruim
  • Problemas de hardware
  • Infecção por malwares ou vírus fazendo o celular executar muitos apps

O que fazer com Celular Esquentando

Bom, antes de tudo é preciso identificar de quem é a culpa desse problema. Temos que analisar os culpados mais frequentes, vamos a a eles:

Bateria

O calor faz com que a bateria libere seus solventes orgânicos, que podem entrar em combustão com o calor ou uma faísca, como já ocorreu com alguns telefones em reportagens que vemos na mídia, como o caso da samsung por exemplo.Se sua bateria tem durado pouco, demora mais do que o normal para carregar, talvez seja a hora de procurar uma assist6encia técnica, já que se o problema se agravar, pode danificar todo o seu aparelho em uma eventual queima ou até explosão.

 

Tela

A tela também é uma fonte de calor, ainda mais se fica ligada o tempo inteiro. Verifique se a tela está configurada para ficar muito tempo ligada após o seu último toque. Experimente deixar apenas 15 segundos  de inatividade. Outro fator interessante é não deixar o brilho sempre no máximo, pois isso além de esquentar o aparelho, pode fazer com que a bateria dure bem menos. Deixe o controle de brilho já perto como um atalho, assim, em situações de menos luminosidade como seu quarto com luzes apagadas por exemplo, você pode reduzir o brilho e deixar para aumentar so quando estiver no sol ao ar livre.


Aplicativos uteis

Se você possui smartphone com sistema Android, pode optar pelo app gratuito Cooler Master. O programa escaneia o aparelho para determinar a temperatura no momento, identifica os serviços que geram superaquecimento e até os os apaga.

Malwares e Vírus

Instale programas como o dfndr security, pois podem encontrar virus e malwares que rodam em segundo plano e esquentam o celular.

Essa ferramenta de segurança era conhecida anteriormente como Psafe Total onde até falamos sobre ela em outro artigo.É importante ter um sistema antivírus em seu aparelho para prevenir e combater ataques. Afinal, com a internet e a facilidade que ela permite, grande parte dos nossos dados pessoais estão nos smartphones.O aplicativo Dfndr Security pode te ajudar nessa função, ele é um antivírus para celulares que foi desenvolvido pela Psafe que tem como intuito te proteger contra roubo, hackers, vírus e malwares.

dfndr security

Dicas para que o celular nao esquente

Importante: nunca coloque o celular quente na geladeira só por que está quente, voce pode acabar estragando componentes e danificando o aparelho.

– Evite usar seu celular carregando: não ligue nem fiquei mexendo no aparelho enquanto ele está carregando. Muitas baterias esquentam enquanto carregam e usar o celular nesse momento fará com que ele esquente mais ainda.

– Remova a capa: muitas capas de smartphones acabam deixando ele um pouco mais quente.Claro que ninguém vai ficar usando o celular sem capa, mas em uma emergência onde o aparelho esquentou bastante, você pode tirar momentâneamente ate que ele esfrie um pouco.

– Evite locais sem ventilação:é importante não deixar o smartphone em locais com pouca ventilação, como debaixo de uma almofada, principalmente se estiver carregando a bateria ou baixando algum aplicativo.

– Evite deixar seu celular diretamente no sol: mantenha seu celular em local arejado e, sempre que possível, evite o contato prolongado e direto aos raios de sol. Além de superaquecer o dispositivo, você corre o risco de danificá-lo permanentemente.

– Evite rodar jogos ou filmes por muito tempo: estes são alguns dos aplicativos que exigem muita energia dos celulares. Evite utilizá-los por muito tempo e, caso o aparelho já esteja muito quente, pause o uso até que o celular retorne à sua temperatura normal.

Gostaram das dicas? Já falamos em outro artigo sobre o whatsapp fake, espero que leiam.

Sugestões podem ser deixadas nos comentários


Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site