Dicas para recuperar uma conta hackeada do Facebook, WhatsApp e Instagram!


Confira nossas dicas para recuperar uma conta hackeada do faceook, whatsapp e instagram e resolva esse problema. Veja tambem como evitar que isso aconteça!

Em meio à pandemia do COVID-19, as atividades digitais estão aumentando e as pessoas continuam conectadas desde o trabalho, estudo, socialização e compras por meio de serviços online e redes sociais.

Infelizmente, ainda existem muitas pessoas irresponsáveis ​​que se aproveitam do uso massivo das redes sociais para praticar ataques hackers, fazendo com que você não tenha mais acesso às suas contas online.

Por meio do seu site oficial, o Facebook compartilha dicas para garantir que você possa recuperar suas contas do Facebook, WhatsApp e Instagram, caso uma de suas contas em qualquer uma das plataformas seja hackeada. Vamos as dicas! 

Como recuperar uma conta hackeada do Facebook

recuperar uma conta hackeada

Siga os passos abaixo:

  • Relate o incidente em https://www.facebook.com/hacked. Preencha o relatório com o endereço de e-mail e número de celular usado ao se registrar ou criar uma conta no Facebook;
  • Você pode não conseguir acessar sua conta temporariamente. Não precisa se preocupar, certifique-se de preencher o relatório com os dados corretos;
  • Durante o processo de verificação de dados, o Facebook pedirá que você envie uma foto de um documento de identificação, como uma carteira de identidade ou carteira de motorista;
  • O Facebook enviará uma notificação por e-mail quando sua conta for restaurada com sucesso.

Como recuperar uma conta hackeada do Instagram

Siga os passos abaixo:

  • Relate o incidente via help.instagram.com
  • Quando seu relatório for enviado ao Instagram, sua conta pode parecer excluída. Esta é uma das etapas do Instagram para garantir que sua conta seja realmente recuperada;
  • Verifique o e-mail usado para criar a conta periodicamente. O Instagram enviará um e-mail pedindo aos usuários que preencham um formulário e incluam dados pessoais, como foto ou carteira de identidade;
  • O processo de verificação geralmente leva de quatro a sete dias. O Instagram irá confirmar por e-mail se a conta foi recuperada.

Como recuperar uma conta do WhatsApp hackeada

recuperar uma conta hackeada

Siga os passos abaixo:

  • Verifique imediatamente fazendo login no aplicativo WhatsApp e inserindo o número do celular registrado. Mais detalhes sobre como verificar seu número podem ser encontrados em https://faq.whatsapp.com/android/verification/verifying-your-number
  • Após a verificação, você receberá um código de seis dígitos por SMS. Digite o código no aplicativo WhatsApp;
  • O WhatsApp geralmente solicitará um código de autenticação em duas etapas. No entanto, se o usuário não o tiver ativado, o acesso ao WhatsApp será recebido sete dias após o processo de verificação do número.

Dicas para proteger suas contas contra hackers

1. Não clique em links estranhos

Você pode receber um link de alguém dizendo: “vá lá e ganhe dinheiro ou consiga seguidores grátis rapidamente” algo assim e é provável que esses links sejam um link de phishing.

Caso você não saiba o que é um ataque de phishing, em suma, é uma tentativa de hacking em que alguém lhe envia uma mensagem via chat ou seu e-mail que contém um anexo ou um hiperlink.

O objetivo do hacker com esses tipos de links é enganá-lo visitando um site que se disfarça como algo legítimo, como uma página falsa que parece do Facebook e, assim que você inserir seus dados confidenciais, suas informações serão enviadas ao hacker.

Phishing é básico, bem como um ataque mais comum, porque qualquer pessoa com conhecimento básico de hacking pode criar um link de phishing e hackear sua conta. Portanto, tenha cuidado ao clicar em links estranhos.

2. Crie uma senha forte

De acordo com a Thytoctic, 80% dos ataques de segurança cibernética são causados ​​por uma senha fraca ou roubada.

É por isso que escolher uma senha forte é um conselho que vemos constantemente online, mesmo quando você está criando sua conta em quase todos os sites, verá uma sugestão para criar uma senha forte.

Você também pode proteger suas credenciais em redes sociais com um VPN para Windows. As redes virtuais privadas estão cada dia mais populares e acessíveis. Com uma VPN todos os seus dados são criptografados impedindo que hacker tenham acesso a qualquer informação.

Senhas fortes são importantes, mas sempre tenha em mente que a proteção da sua rede também é necessária.  

3. Use autenticação de dois fatores

Ativar a autenticação de dois fatores, também conhecida como 2FA, é uma das melhores e mais seguras maneiras de proteger sua conta.

Dissemos que é a forma mais segura de proteger sua conta porque mesmo que alguém saiba a senha de sua conta, essa pessoa também precisa inserir um PIN antes de ter acesso concedido.

Quase todas as grandes plataformas de mídia social têm o recurso 2FA porque sabem da importância dele.

4. Tenha cuidado ao usar aplicativos de terceiros

Com que frequência você vê “Entrar com o Facebook” ou “Entrar com o Google” quando está no processo de criação de uma nova conta? Quase sempre porque se tornou uma prática padrão e conveniente para os usuários começarem.

Mas lembre-se, você deve pesquisar antes de usar qualquer aplicativo ou site que requeira login com essas duas opções ou qualquer outra opção de login social.

Conclusão

Pronto, é assim que você recupera uma conta hackeada do Instagram, Facebook ou WhatsApp. 

Usar redes sociais é necessário para nossa vida diária, especialmente nos dias de hoje. Muitos de nós usamos não apenas para comunicação, mas para administrar nosso negócio online e para benefícios de marketing. 

É nossa responsabilidade saber dicas que nos ajudem a manter nossas contas seguras para que, mais tarde, não tenhamos nenhum arrependimento.

Sugestões e dicas podem deixar os comentários

Nosso site foi útil para voce? Ajude-nos a continuar este trabalho!

Mande um PIX de qualquer valor para [email protected]
Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *