Diferentes Moedas Regulares em Bolsas de Cripto

Para comprar criptomoedas, você obviamente precisa investir algum dinheiro regular em sua bolsa de cripto. Você pode usar este dinheiro para comprar as diferentes criptomoedas que a bolsa tem a oferecer. Dito isto, este dinheiro pode ser qualquer moeda que o site suporta, não apenas USD.


Portanto, na verdade, ele coloca várias questões interessantes. Quão populares são as diferentes moedas regulares? O que muda de uma moeda para a outra? É melhor usar uma sobre a outra? Não é um grande negócio para a maioria dos entusiastas de cripto, mas as perguntas ainda são válidas.

Bolsas de Cripto

Dólar Americano (USD)

O dólar americano é a moeda mais aceita quando se trata de comprar em bolsas de cripto. Em muitos sites, o dólar americano é definido como um modo de pagamento padrão até ser trocado para outra moeda. Há poucas bolsas que não suportam o dólar – a maioria por preferências regionais.

Comprar Bitcoin em dólar é ainda a atividade mais popular nos mercados de cripto.

Euro (EUR)

O euro é a segunda moeda mais popular. É aceito em muitas bolsas europeias como padrão, mas vai além de ser apenas a moeda regional. Praticamente todas as bolsas globais e algumas regionais também suportam o euro. Em muitos casos, é apenas dólar ou euro, na verdade. 

A partir de meados de 2022, o valor desta moeda se deteriorou em relação ao dólar, o que significa que mais usuários estão dispostos a escolher a segunda em vez da primeira.

Iene Japonês (JPY)

A partir de 2022, o iene é a terceira moeda por volume de negociação. Também se reflete no mercado de criptomoedas, onde o iene é apoiado pela maioria das grandes bolsas. Muitos provedores especificamente asiáticos oferecem o iene como um dos principais tipos de pagamento. Embora seja uma moeda de valor internacional, muito mais pessoas ainda preferem o euro e o dólar.

Libra Britânica (GBP)

A libra esterlina há muito tempo perdeu sua posição como uma unidade monetária internacionalmente aceita. Ela ainda é valorizada em países que mantêm um forte comércio com a Grã-Bretanha, bem como com a própria Grã-Bretanha. É a 4ª moeda mais popular por volume de negociação. Colocando desta forma, a libra esterlina provavelmente estará em uma bolsa se hospedar qualquer outra moeda além das duas grandes. Se não for, então a GBP não será uma exceção, a menos que a bolsa seja britânica.

Yuan Chinês (CNY)

Em 2021, a China proibiu a mineração e o comércio de criptomoedas, o que prejudicou gravemente todo o mercado. Depois disso, o yuan deixou de ser apresentado em muitas plataformas grandes, tais como a Binance – em parte como retaliação, em parte porque os chineses não participam mais dos negócios de cripto.

Dólar Australiano (AUD)

O dólar australiano é um caso especial. Por alguma razão, muitas plataformas de cripto e comerciais estão localizadas neste país. Tem algo a ver com a lei local, assim como o fato de a Austrália compartilhar o mesmo fuso horário que as bolsas de Tóquio. Neste momento, o AUD é uma das pequenas moedas mais cobiçadas por aí.

É importante?

Você pode se deparar com um estoque de dinheiro em moeda estrangeira, ter alguns restos de uma viagem ou simplesmente estar interessado em dinheiro de outros países. Também pode lhe ocorrer que as taxas de câmbio entre sua moeda e alguma moeda estrangeira e depois entre essa moeda e Bitcoin são muito mais brandas.

Qualquer coisa pode acontecer, e você pode realmente ir e procurar de propósito algumas oportunidades e aberturas. Estas pequenas “falhas” no sistema é o que permite que as pessoas ganhem pequenos lucros de arbitragem, diferenças de taxas, etc.

 

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.